Serra da Estrela com nova estratégia de promoção turística

Pesquisa

“Um destino em estado puro”
Serra da Estrela com nova estratégia de promoção turística
9 de Março de 2020
Serra da Estrela com nova estratégia de promoção turística
Serra da Estrela com nova estratégia de promoção turística
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Serra da Estrela com nova estratégia de promoção turística
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

“Serra da Estrela – Um destino em estado puro”. Está lançada a nova estratégia de promoção turística do território das Beiras e Serra da Estrela.


A nova marca nasce da junção de esforços por parte dos 15 municípios desta Comunidade Intermunicipal, que, ao pensarem a região em uníssono, pretendem desta forma aproveitar o seu potencial.

É “algo inovador, que demonstra a dinâmica e a vontade de um território em marcar a sua posição enquanto destino turístico”, referiu Luís Tadeu, Presidente da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, na apresentação da estratégia em Lisboa. O responsável destaca a proximidade geográfica da região à capital portuguesa e à espanhola, bem como os seus atrativos naturais, culturais e gastronómicos. O facto de os municípios terem demonstrado capacidade em criar roteiros e circuitos turísticos intermunicipais, de duração diferenciada (1, 2 e 3 dias) têm vindo a permitir condições e motivos de interesse para o visitante permanecer mais tempo no território.

“A parte mais difícil está feita porque, de facto, os ativos existem, por isso, é uma questão de trabalhar a marca sempre nesta lógica de coesão territorial”, considerou a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques. Já o Presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado sublinhou a importância das redes de cooperação entre a Comunidade Intermunicipal, o Turismo Centro de Portugal, o Turismo de Portugal e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Centro. Entre 2014 e 2018 assistiu-se na Região Centro a um aumento das dormidas de mais de 40% e das receitas diretas do turismo de quase 70%.

Serra da Estrela com nova estratégia de promoção turística


A sessão culminou com apresentação da plataforma de promoção turística - visiteserradaestrela.com - através da qual qualquer visitante pode conhecer a oferta turística da região, por meio da visualização de vídeos 360º, que permitem ao utilizador ver toda a beleza da região, bem como, por meio da visualização de roteiros de 1, 2 e 3 dias.

Trata-se de uma ação que se enquadra no âmbito do Projeto “Produtos Turísticos Integrados de Base Intermunicipal”, cofinanciado pelo Portugal 2020, Centro 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Serra da Estrela com nova estratégia de promoção turística

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Serra da Estrela com nova estratégia de promoção turística

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile