Newsletter
Pesquisa
“Serra da Estrela – Um destino em estado puro”. Está lançada a nova estratégia de promoção turística do território das Beiras e Serra da Estrela.
A nova marca nasce da junção de esforços por parte dos 15 municípios desta Comunidade Intermunicipal, que, ao pensarem a região em uníssono, pretendem desta forma aproveitar o seu potencial.
É “algo inovador, que demonstra a dinâmica e a vontade de um território em marcar a sua posição enquanto destino turístico”, referiu Luís Tadeu, Presidente da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, na apresentação da estratégia em Lisboa. O responsável destaca a proximidade geográfica da região à capital portuguesa e à espanhola, bem como os seus atrativos naturais, culturais e gastronómicos. O facto de os municípios terem demonstrado capacidade em criar roteiros e circuitos turísticos intermunicipais, de duração diferenciada (1, 2 e 3 dias) têm vindo a permitir condições e motivos de interesse para o visitante permanecer mais tempo no território.
“A parte mais difícil está feita porque, de facto, os ativos existem, por isso, é uma questão de trabalhar a marca sempre nesta lógica de coesão territorial”, considerou a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques. Já o Presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado sublinhou a importância das redes de cooperação entre a Comunidade Intermunicipal, o Turismo Centro de Portugal, o Turismo de Portugal e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Centro. Entre 2014 e 2018 assistiu-se na Região Centro a um aumento das dormidas de mais de 40% e das receitas diretas do turismo de quase 70%.
A sessão culminou com apresentação da plataforma de promoção turística - visiteserradaestrela.com - através da qual qualquer visitante pode conhecer a oferta turística da região, por meio da visualização de vídeos 360º, que permitem ao utilizador ver toda a beleza da região, bem como, por meio da visualização de roteiros de 1, 2 e 3 dias.
Trata-se de uma ação que se enquadra no âmbito do Projeto “Produtos Turísticos Integrados de Base Intermunicipal”, cofinanciado pelo Portugal 2020, Centro 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.