Newsletter
Pesquisa
Depois do sucesso na SIC e SIC Mulher, a série documental “As Chuteiras São Delas” estreou no passado sábado, dia 12 de julho, no canal de YouTube Brands Channel, com uma versão mais alargada que aprofunda ainda mais as histórias de mulheres que vivem o futebol com paixão, coragem e propósito.
Criada, produzida e realizada pela The Empower Brands House, com o apoio da Generali Tranquilidade, a estreia da série neste canal do Youtube pretende reforçar o compromisso com a representatividade, a inclusão e a visibilidade do futebol no feminino, trazendo conteúdos inéditos e testemunhos inspiradores.
A série, que se destacou ao integrar o TOP 5 dos programas mais vistos da SIC no dia da sua estreia original, continua agora a sua missão de dar palco às protagonistas que, dentro e fora de campo, têm transformado o desporto.
No episódio de estreia, o público reencontra Diana Silva, atleta do ano 2024 do Sporting CP e agora reforço confirmado do SL Benfica. A jogadora foi a responsável pelos dois golos decisivos que colocaram Portugal na fase final do Euro 2025. A sua história cruza-se com a de Andrea Neves, guarda-redes do Vitória SC, que trocou os golos pelas defesas e construiu uma carreira com passagens pelos EUA e pela Liga dos Campeões.
"As Chuteiras São Delas" pretende ser um retrato real de uma geração que está a abrir caminho para o futuro do futebol feminino em Portugal. E agora, com nova vida no Brands Channel, o objetivo é continuar a inspirar.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.