Newsletter
Pesquisa
Esta segunda-feira teve início o quadro principal do US Open, uma das provas mais emblemáticas do circuito de ténis profissional e que conta com o patrocínio do banco norte-americano Chase que, para dar mais visibilidade à sua marca e ao evento, escolheu Serena Williams para protagonizar o seu mais recente anúncio, onde é mostrado o espírito materno e resiliente de uma das principais figuras do ténis feminino.
Tratando-se de uma referência tanto dentro como fora de campo, a capacidade que a antiga número um da classificação mundial teve para voltar a competir ao mais alto nível após a maternidade da sua filha foi um exemplo para muitos e serviu de inspiração para muitas campanhas publicitárias de diferentes marcas, como é o caso da Powerade.
Desta feita, a instituição bancária Chase, enquanto patrocinador do torneio que tem lugar em Nova Iorque, decidiu dar forma a um motivador anúncio no qual a tenista embala a sua filha antes de voltar ao trabalho, enquanto recita a letra da canção ‘Mama Said Knock You Out’, de LL Cool J. Ao longo de todo o filme, com criatividade da Droga5, Serena Williams vai passando uma poderosa mensagem de resiliência durante os seus momentos de preparação para a competição.
“A maternidade não é algo do qual Serena tem que voltar, é o começo de um novo capítulo do seu legado”, aponta Nedal Ahmed, copywriter sénior da agência, citada pelo Marketing Directo. E como acrescenta a agência: “Conhecemos a vulnerabilidade que implica a maternidade, mas também vemos a força que se desprende dela. A maternidade não é algo que a afasta, mas sim algo que a empurra a seguir em frente”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.