Newsletter
Pesquisa
As artes estão a viver tempos difíceis, com espetáculos cancelados e sem reagendamento marcado, o que leva a incerteza a tomar conta deste setor.
A AUDIOGEST - Associação de Gestão de Direitos de Produtores Fonográficos – vem agora anunciar a criação de um fundo de apoio “a profissionais do espetáculo e de produção musical no valor de 500 mil euros, proveniente do respetivo fundo social e cultural”.
Este é um apoio que vai ser gerido em conjunto com a GDA - Gestão de Direitos dos Artistas - e que vai abranger não só a música como outros ramos artísticos. Os primeiros destinatários deste apoio serão as microempresas, da área da produção e realização de espetáculos, cujo objetivo é garantir a subsistência das mesmas.
Para João Teixeira, Presidente da Direção AUDIOGEST “numa situação dramática como aquela que vivemos, faz sentido que a associação que gere os direitos dos produtores musicais, apoie não só os seus membros, como também um conjunto de outras empresas e profissionais que compõe o vasto e frágil «ecossistema» da Indústria Musical, que sofrem tanto ou mais que nós as consequências desta crise.”
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.