Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Têm sido
várias a publicações internacionais como a Bloomberg, por exemplo, a falar
desta possibilidade de um século depois a história de puder repetir com uma
retoma rápida da economia mundial após um contexto difícil como o da pandemia,
comparando este momento de emergência na recuperação com o que se assistiu em
1920, após o fim da I Guerra Mundial e o fim da gripe espanhola.
Era o renascer dos povos. Deu-se
maior liberdade na cultura, as mulheres começaram a conquistar mais direitos e
oportunidades.
Foi o tempo do Chaplin, do surrealismo de Dalí e do dadaísmo de
Marcel Duchamp, da arquitetura Art Déco, do Jazz e do Blues, mas também da
boémia e da cocaína. Depois de um momento de grande tensão começaram a viver-se
anos de euforia e foi nesta altura que os EUA se tornam também numa das maiores
potências do mundo.
É também recordado, que à semelhança da atualidade, também
na altura surgiram as preocupações com o tema das alterações climáticas. Será
que estamos mesmo perante a possibilidade de um cenário de grande entusiamo
económico e social como em 1920?
No comentário semanal da série Weekly
Thoughts, Luís Onofre, fala desta comparação com alguma cautela, embora esteja
otimista e explica porquê através da experiência que está a viver no setor do
calçado. Para o designer e embaixador da Empower Brands Community este é um
momento que deve mesmo ser aproveitado para reconstruir bem, apostando na
sustentabilidade com rigor. Um comentário que foi gravado pela primeira vez ao
vivo no Porto, tendo como cenário o novíssimo Vinha Boutique Hotel.
A não
perder no Empower Brands Channel, no YouTube.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.