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Um dos CEO mais influentes do
Japão considera que os Jogos Olímpicos começam a perder o seu valor comercial,
avança a CNN.
Em entrevista exclusiva ao
referido meio de comunicação social, o CEO da Suntory, Takeshi Niinami,
adiantou que a empresa que lidera rejeitou ser um dos patrocinadores desta
edição das Olimpíadas, por considerar ser “demasiado caro”.
“Ponderámos ser um parceiro
olímpico… mas as economias não se mostraram compatíveis”, referiu o diretor
executivo da empresa de bebidas, que detém marcas como a Jim Beam e a Orangina,
citado pela CNN.
E em vez de se tornar uma das
patrocinadoras oficiais da prova, a Suntory escolheu outro caminho para
aumentar a sua visibilidade durante a realização da mesma, que decorrerá na
cidade japonesa de Tóquio a partir de 23 de julho.
Optou, deste modo, por associar-se
a restaurantes e bares localizados nas proximidades dos recintos desportivos
associados ao evento de forma a promover as suas bebidas, tendo ainda optado
por abrir vários novos estabelecimentos, responsáveis por servir exclusivamente
os produtos da marca.
“Pensámos que esta ocasião seria
uma verdadeira montra para nós”, referiu Takeshi Niinami, acrescentando que a
empresa “esperava a visita de muitos espetadores do estrangeiro”. Porém, os
planos da Suntory estão agora comprometidos, depois dos organizadores da
presente edição dos Jogos Olímpicos terem proibido a presença de público nas
provas, de forma a evitar uma ainda maior propagação do novo coronavírus.
“As perdas económicas serão enormes”,
referiu o CEO da empresa, estimando que os negócios japoneses poderiam ter
visto as suas vendas crescer cerca de 10% com a vinda de espetadores
internacionais. "Este é o momento [em que] temos de pensar: qual é o valor
dos Jogos Olímpicos?", acrescentou. "Penso que as Olimpíadas têm
vindo a perder [o seu] valor".
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