Newsletter
Pesquisa
A Greenpeace convidou quatro músicos a viajarem até ao Ártico (cujo degelo é cada vez mais significativo) para interpretarem a canção “Ocean Memories” (“Memórias do Oceano”), recorrendo a instrumentos feitos a partir de gelo – algo que é possibilitado pelas baixas temperaturas que são registadas na referida região.
Esta trata-se de uma ação que surgiu com o objetivo de, uma vez mais, consciencializar a população mundial relativamente aos perigos que o aquecimento global representa para o nosso planeta, divulgando assim a sua petição própria que exige aos governantes mundiais que estes apostem no desenvolvimento de um tratado internacional de preservação dos oceanos.
“Ao colocar os holofotes sobre o oceano Ártico e sobre o degelo, queremos enfatizar a necessidade imediata de criação de santuários oceânicos não apenas no polo norte, mas no planeta inteiro”, refere, a respeito desta iniciativa, o ativista oceânico Halvard Raavand, citado pelo Brainstorm9.
Além desta performance musical, a Greenpeace pretende também realizar, já no próximo ano, uma expedição que irá partir do Ártico e que irá culminar no outro polo do planeta, cobrindo assim a totalidade dos mares que se encontram afastados dos diferentes territórios nacionais.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.