Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Xiaomi desenvolveu uma
tecnologia que permite que os smartphones, bem como outros dispositivos
elétricos, sejam carregados através do som. A notícia foi avançada pelo Live
Mint, dando conta que o fabricante chinês já registou essa mesma patente na Administração
Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA).
A notícia foi avançada pelo
Live Mint, dando conta que o fabricante chinês já registou essa mesma patente
na Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA).
Este sistema recorre, segundo
esse documento, a mecanismos de armazenamento de energia e a um carregador de
som, os quais são utilizados para carregar os dispositivos. Algo que é possível
através da conversão da vibração das ondas sonoras em corrente alternativa, que
é depois transformada em corrente contínua que é usada para carregar os
smartphones.
Nos últimos tempos, a empresa tem
vindo a apostar na conceção de novas formas de carregamento de smartphones,
nomeadamente mais rápidas ou até mesmo sem fios. Em janeiro deste ano, a marca
tinha já anunciado a sua tecnologia “Aircharge”, capaz de carregar dispositivos
à distância.
Esta nova tecnologia surge também
depois do anúncio, feito no mês passado, da tecnologia “HyperCharge”, que
utiliza correntes de 200W para potenciar velocidades de carregamento mais
elevadas. Tecnologia essa que, de acordo com a Xiaomi, dá a possibilidade de
carregar uma bateria de 4000 mAh em apenas oito minutos, algo nunca antes visto
até ao momento.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.