Será o seu restaurante habitual solidário?

Pesquisa

“Um café cheio de solidariedade”
Será o seu restaurante habitual solidário?
19 de Fevereiro de 2018
Será o seu restaurante habitual solidário?
Será o seu restaurante habitual solidário?

Que bom que é entrar num bom restaurante e poder experenciar uma refeição confecionada com criatividade e, esperamos nós, com amor!

Que bom que é saber que há chefs - porque os há - que querem acabar com a fome no mundo! A começar logo por aproveitar os excedentes dos seus restaurantes para entregar às instituições que mais precisam nos bairros ao lado… Ou dar um prato de comida ao vizinho que vive algures ali na rua, numa pobreza envergonhada… Até nós, quando nos sentamos e vemos que sobra comida dos nossos menus, que sejamos conscientes da necessidade de não desperdiçar! Acho maravilhosa a ideia de se sugerir sempre ao cliente que leve consigo o que não come e, até, incentivar a que essa seja uma prática sistemática. Mas apesar de já existirem organizações como a Refood que já o fazem, e muito bem, esse trabalho, sinto, que ainda há espaço para melhorar esta dinâmica conjunta para se erradicar a fome. Assusta-me, e é uma das minhas angústias, pensar que há, uma única criança que seja, que não come…

Nesta nossa secção de Cozinha com Amor não poderia deixar de falar hoje num novo passo que se dá. A caminho do trabalho oiço na rádio que há uma nova forma de ajudar o Banco Alimentar. À campanha nos supermercados junta-se a partir do dia 19 de fevereiro uma nova recolha que vai contar com novos parceiros nesta angariação de alimentos para quem precisa.

Cafés e restaurantes são agora convocados a fazer parte deste movimento de ajuda quer contribuindo com produtos das suas despensas, quer se disponibilizando para receber os alimentos que qualquer português ali quiser deixar de forma solidária.

O comunicado à imprensa, que poucos minutos depois me caiu na caixa de correio, acrescenta ainda, que esta é uma ação feita em conjunto com a Nestlé, que com a sua equipas de vendas irá ajudar na logística de recolha dos alimentos no canal Horeca, e no qual mobilizou também muitos dos seus clientes.

A gigante internacional de produtos de consumo alimentar afirma, através da sua direção de Cafés, que a participação nesta campanha é guiada pelo “propósito de melhorar a qualidade de vida das comunidades” onde atua. Esta criação de sinergias e união de esforços é sem dúvida um passo importante que pode alimentar uma visão mais alargada de como as marcas que operam no setor alimentar e no universo da gastronomia podem ter na sua Cozinha (entenda-se, num termo lato) o tal amor que pode mesmo, um dia destes, acabar com a fome!

Será o seu restaurante habitual solidário?

Que bom que é entrar num bom restaurante e poder experenciar uma refeição confecionada com criatividade e, esperamos nós, com amor!

Que bom que é saber que há chefs - porque os há - que querem acabar com a fome no mundo! A começar logo por aproveitar os excedentes dos seus restaurantes para entregar às instituições que mais precisam nos bairros ao lado… Ou dar um prato de comida ao vizinho que vive algures ali na rua, numa pobreza envergonhada… Até nós, quando nos sentamos e vemos que sobra comida dos nossos menus, que sejamos conscientes da necessidade de não desperdiçar! Acho maravilhosa a ideia de se sugerir sempre ao cliente que leve consigo o que não come e, até, incentivar a que essa seja uma prática sistemática. Mas apesar de já existirem organizações como a Refood que já o fazem, e muito bem, esse trabalho, sinto, que ainda há espaço para melhorar esta dinâmica conjunta para se erradicar a fome. Assusta-me, e é uma das minhas angústias, pensar que há, uma única criança que seja, que não come…

Nesta nossa secção de Cozinha com Amor não poderia deixar de falar hoje num novo passo que se dá. A caminho do trabalho oiço na rádio que há uma nova forma de ajudar o Banco Alimentar. À campanha nos supermercados junta-se a partir do dia 19 de fevereiro uma nova recolha que vai contar com novos parceiros nesta angariação de alimentos para quem precisa.

Cafés e restaurantes são agora convocados a fazer parte deste movimento de ajuda quer contribuindo com produtos das suas despensas, quer se disponibilizando para receber os alimentos que qualquer português ali quiser deixar de forma solidária.

O comunicado à imprensa, que poucos minutos depois me caiu na caixa de correio, acrescenta ainda, que esta é uma ação feita em conjunto com a Nestlé, que com a sua equipas de vendas irá ajudar na logística de recolha dos alimentos no canal Horeca, e no qual mobilizou também muitos dos seus clientes.

A gigante internacional de produtos de consumo alimentar afirma, através da sua direção de Cafés, que a participação nesta campanha é guiada pelo “propósito de melhorar a qualidade de vida das comunidades” onde atua. Esta criação de sinergias e união de esforços é sem dúvida um passo importante que pode alimentar uma visão mais alargada de como as marcas que operam no setor alimentar e no universo da gastronomia podem ter na sua Cozinha (entenda-se, num termo lato) o tal amor que pode mesmo, um dia destes, acabar com a fome!

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Será o seu restaurante habitual solidário?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Será o seu restaurante habitual solidário?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile