ghost image socials
Falámos com o Country Manager da SamyRoad
Será este o futuro das agências?
9 de janeiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Será este o futuro das agências?
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

É certo que desde que se começou a estudar a comunicação nunca existiu um modelo definitivo que se conseguisse afirmar com toda a certeza que é 100% eficaz a passar a mensagem. O aforismo escrito por Marshall McLuhan “o meio é a mensagem” continua tão atual como na altura em que foi proferido e numa altura em que o negócio da Big Data já vale mais que o petrolífero, já não temos que andar a adivinhar racionais criativos nem planos de comunicação, uma leitura certeira dos números faz isso por nós, e claro, muita tentativa/erro.

Esta é apenas uma de muitas teorias de comunicação que quem estar à frente dos tempos põe em prática para ser mais eficaz e conseguir alcançar melhores resultados. Mas como funciona isso ao certo? Há uns meses cruzei-me numa das minhas reportagens com o Francisco Morgado Véstia, country manager da SamyRoad em Portugal. Aproveitei a ocasião para o entrevistar e trazer o testemunho de uma empresa que vê no Big Data a chave para uma comunicação mais eficaz num mundo digital em todo o género de conteúdos compete pela atenção dos consumidores.

Mas o testemunho de Francisco vai ao encontro do que me disse Eric Fulwiler, não há muito tempo.


Eric é diretor executivo da VaynerMedia, a empresa do ‘brofluencer’ e estrela do YouTube, Gary Vaynerchuck. Durante a ClickSummit, em Portugal, Eric explicou-me que o poder da Big Data confere às empresas uma capacidade de precisão na criação e disseminação de um conteúdo que não existia antes. Portanto, será este o futuro da comunicação?

Artigos Relacionados

Pampers ajuda na precisão
22 de julho de 2019
Tech

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.