Newsletter
Pesquisa
Sabia que 29% dos habitantes deste planeta se sentem mais em casa noutros lugares do que o espaço onde vivem todos os dias? Estranho não? Visto que a nossa casa deveria refletir a nossa identidade…
Nos últimos cinco anos, a marca Ikea está a tentar entender melhor as relações das pessoas com seus lares, fazendo uma série de estudos sociológicos, cujos resultados são apresentados todos os anos num relatório intitulado de Life at Home.
O relatório referente a 2018 avaliou o comportamento de 22.000 pessoas em 22 países e chegou a algumas conclusões interessantes: casar e ter filhos mais tarde assim como passar mais anos a viver com colegas de quarto, levam os inquiridos a optar por espaços menores e com decorações mais generalistas, visto que estão a partilhar o espaço com pessoas com gostos diferentes. Podemos também encontrar mais lares multigeracionais, já que pais, filhos e netos coabitam sob o mesmo teto.
Em resposta a essas necessidades a Ikea decidiu inovar no catálogo de 2020 e fez algumas mudanças no estilo decorativo optando por casas ocupadas por têxteis confortáveis e mais coloridos e alguns móveis que se transformam por exemplo sofás que se tornam camas são opções para casas onde habitam muitas pessoas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.