ghost image socials
Estudo
Sente-se “invisível” aos olhos do chefe durante o teletrabalho?
19 de Fevereiro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Sente-se “invisível” aos olhos do chefe durante o teletrabalho?

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O regime de teletrabalho imposto durante a pandemia trouxe vantagens, mas também desvantagens para quem não tem agora outra solução se não trabalhar a partir de casa.

 

Além de se sentirem isolados e de terem de lidar com várias distrações (particularmente quem tem os filhos em casa), muitos colaboradores vestiram uma espécie de “capa da invisibilidade” que os faz serem impercetíveis aos olhos dos seus superiores.


De acordo com um recente estudo da Joblist, mais de um terço das pessoas que adotaram o regime de teletrabalho revela sentir-se “invisível” ou extremamente “invisível” durante a sua vida profissional.


As mulheres parecem ser duas vezes mais afetadas do que os homens neste aspeto, tendo de se esforçar significativamente para se fazerem notar durante a pandemia.


Por outro lado, quem está em casa a trabalhar lamenta não poder falar tanto diretamente com as suas chefias como gostaria. Ainda que hoje em dia seja fácil o acesso a ferramentas como as videochamadas, os colaboradores passam uma média de 6,1 dias por semana sem trocar qualquer palavra com os seus superiores.


No que diz respeito ao volume de trabalho durante a pandemia, 64% dos inquiridos que trabalham remotamente confessa fazer mais horas extra desde o início da crise. Em média, são adicionadas mais 4,6 horas extra à jornada laboral semanalmente.


Segundo ainda este estudo, a fim de evitar que os colaboradores se sintam “invisíveis” durante o chamado “home office”, os chefes consideram que os métodos mais eficazes são apresentar-lhe novas ideias (50,4%) e oferecer-lhes ajuda no desempenho do seu trabalho (44%).

 

 

Artigos Relacionados

Nova coleção da marca francesa Jacquemus
26 de Fevereiro de 2021
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.