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É uma autêntica viagem de sabores e a mais recente paragem foi em Lisboa. As Mesas Bohemia voltaram a dar conhecer os sabores genuínos e tradicionais portugueses, trazendo este fim de semana o restaurante “Toca da Formiga”, de Ermesinde, até à capital.
“O «Mesas Bohemia» é um evento que tem uma premissa simples: levar os melhores restaurantes de cozinha tradicional, e que são bastiões da cozinha portuguesa, ao Porto e a Lisboa. E numa lógica trocada: queremos levar ao Porto os restaurantes da zona Sul, e queremos trazer a Lisboa os restaurantes da zona Norte, porque é giro aproximarmos esses restaurantes às pessoas aqui das grandes cidades”, explica Rodrigo Menezes, consultor gastronómico do projeto.
A experiência gastronómica destacou, desta vez, os pratos confecionados pela equipa de um dos bastiões da cozinha nortenha. No restaurante Lisboa Rio foi possível provar o receituário tradicional da região de Valongo, através de três pratos típicos.
A experiência aposta no chamado “food pairing” entre as diferentes cervejas Bohemia e os sabores da gastronomia nacional.
“As cervejas Bohemia são bastante gastronómicas. São cervejas para comer. Podes bebê-las sozinho, mas onde elas brilham mais é juntamente com a comida. A Bohemia Bock tem um perfil com umas notas tostadas, e é ótima para comida de tacho. Tens uma Bohema Puro Malte que é uma cerveja surpreendente para a maioria das pessoas que gostam de cerveja, vai muito bem com caça e coisas assim, e a Bohemia Original com carnes vermelhas. É fácil depois conseguirmos com a nossa gastronomia fazer estes pairings. E tem funcionado muito bem”, afirma o responsável.
A marca promete continuar esta verdadeira viagem gastronómica nos próximos meses. “Nós portugueses gostamos muito de estarmos à mesa, e de conversar. E a Bohemia está a permitir isso. Está a permitir que essas pérolas, esses restaurantes, os bastiões da cozinha portuguesa, façam um pairing com cerveja, de uma forma super descontraída, e que estejamos durante uma noite toda a celebrar o melhor que a gente tem, que é a nossa comida”, conclui Rodrigo Menezes.
Durante este fim de semana, o projeto foi ainda galardoado com o prémio de Ouro na subcategoria “Eventos para o Consumidor” no XX Festival Clube dos Criativos de Portugal.
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