Newsletter
Pesquisa
Depois de, em março deste ano, o então CEO da Sonae, Paulo Azevedo, ter anunciado que todas as embalagens “da cadeia de produção do Continente” tornar-se-iam "reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025", eliminado assim os materiais “problemáticos ou desnecessários”, a marca anunciou que, a partir de setembro, as pastas de dentes vão deixar de ter a habitual caixa de cartão. Com esta medida, o Continente espera conseguir poupar cerca de oito toneladas de papel por ano.
Esta é uma medida que tem como objetivo alinhar-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelas Nações Unidas para 2030, bem como com as apostas Europeias e Nacionais rumo a uma Economia Circular, avança a marca em comunicado. “Temos vindo a fazer um levantamento complexo e exaustivo de todos os produtos de marcas próprias e exclusivas – que são cerca de 20000 – com o objetivo de encontrar as opções mais sustentáveis para cada embalagem”, destaca Ana Alves, diretora comercial de Marcas Próprias do Continente.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.