Newsletter
Pesquisa
A mais recente campanha da Nike coloca essa possibilidade. Apesar de a seleção chinesa de futebol não ter garantido a qualificação para o Mundial de Futebol da Rússia 2018, este anúncio da marca prevê que o futuro da equipa asiática será grandioso, sendo o grande alvo a abater nas competições internacionais.
Esta campanha imagina a realidade da referida seleção em 2033, ano em que a seleção inglesa fica aterrorizada por calhar no grupo da China numa competição e que os jogadores chineses são largamente procurados por equipas de renome inglesas.
O anúncio, da autoria da Wieden & Kennedy Shanghai e dirigido por Ian Pons Jewell, contou com a presença de jogadores de futebol adolescentes da Nike Football League de três cidades chinesas distintas, tendo como principal objetivo inspirar os jovens jogadores de futebol do país.
“Nós [Nike e W&K] vimos esta campanha como uma oportunidade de tomar uma posição e iniciar o debate sobre o futebol na China”, referem os diretores creativos da agência Matt Skibiak e Dong Hao. “Porque razão a China não pode ser grandiosa? Este filme está claramente do lado dos atletas que acreditam que pode ser. Porque se ninguém estiver disposto a imaginar que é possível lá chegar, os atletas nunca lá chegarão na vida real.”
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.