Newsletter
Pesquisa
Hoje em dia as estradas parecem autênticas pistas de carrinhos de choque, desde manobras perigosas, uso de telemóvel, “esquecimentos” no que diz respeito ao pisca… é fácil enumerar os descuidos dos condutores portugueses. Em busca de mais segurança nas estradas o Observador Cetelem procurou perceber qual o tipo de carro favorito dos portugueses e com o estudo Automóvel 2020 concluiu que para a grande maioria dos automobilistas há um conjunto de características que definem o que é um automóvel ideal.
A segurança é o atributo preferido em qualquer veículo (42%), seguida pelo valor da aquisição (38%) e em último lugar os portugueses valorizam o tipo de condução (31%).
Somente 8% dos inquiridos discordam destas ideias, segundo comunicado da marca para cerca de um quarto dos inquiridos do Observador Cetelem Automóvel 2020 (29%) o carro ideal deve durar muito tempo e a imagem e o design são valorizadas apenas por 5% dos inquiridos. Este estudo mostra também que a durabilidade é uma característica valorizada pelos mais velhos já o design e materiais são as características preferidas dos millenials. A partilha de carro é apenas considerada por 7% das pessoas.
No total, foram inquiridos pela empresa de estudos e consultoria C-Ways indivíduos em 15 países, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, que tornam estas amostras representativas de cada país, em Portugal foram realizadas 500 entrevistas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.