Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Gracenote, uma empresa da Nielsen, apresentou o seu prognóstico para o Mundial de 2022.
Segundo esta análise feita pela empresa, o Brasil e a Argentina são os favoritos para a vitória no Catar. A Gracenote afirma que para alcançar estes resultados utiliza um sistema de classificação de futebol patenteado que calcula os possíveis resultados dos jogos do Mundial através de numerosas simulações que calculam as possibilidades que cada equipa tem de passar à fase seguinte do torneio.
As previsões são atualizadas diariamente, durante todo o torneio, no centro de dados desportivos da Nielsen para o Mundial, disponível neste link.
Segundo o estudo, para já, Portugal não deverá chegar às semifinais, a equipa das quinas irá manter-se no campeonato até aos quartos de final.
De acordo com Gracenote, o Brasil é o favorito para ganhar o Campeonato do Mundo de 2022, com 20% de hipóteses de erguer o troféu no dia 18 de dezembro. O Brasil está no topo do ranking, tendo perdido apenas três vezes em 50 jogos desde que foi eliminado pela Bélgica no Campeonato Mundial de 2018.
A Argentina, segundo as previsões da empresa, tem 16% de hipóteses de se tornar campeã mundial, pela primeira vez desde 1986. Os principais concorrentes europeus ao troféu este ano são a Espanha e os Países Baixos, ambos com 7% de hipóteses de ganhar o troféu, e a Bélgica com 6% de hipóteses.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.