Newsletter
Pesquisa
A segunda de três plataformas do projeto WindFloat Atlantic já saiu do porto de Ferrol, em Espanha, este domingo e está a caminho do local onde será instalada, a 20 quilómetros da costa de Viana de Castelo. É mais um passo decisivo para o arranque das operações do parque eólico flutuante, o primeiro da Europa continental, liderado pelo consórcio em que a EDP Renováveis participa.
Após a chegada ao local do projeto, a nova estrutura será instalada junto à primeira plataforma flutuante que já se encontra ao largo da costa portuguesa desde o passado mês de outubro – ambas têm dimensões semelhantes, com 30 metros de altura e uma distância de 50 metros entre cada coluna. Assim que estiver operacional, com a terceira plataforma instalada, o parque contará com uma capacidade total instalada de 25 MW, o equivalente à energia consumida por 60 mil utilizadores durante um ano.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.