Se as mulheres são todas diferentes, porque haveria o cancro da mama de ser igual?

Pesquisa

Outubro Rosa
Se as mulheres são todas diferentes, porque haveria o cancro da mama de ser igual?
14 de Outubro de 2022
Se as mulheres são todas diferentes, porque haveria o cancro da mama de ser igual?
Se as mulheres são todas diferentes, porque haveria o cancro da mama de ser igual?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Se as mulheres são todas diferentes, porque haveria o cancro da mama de ser igual?
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

O movimento acontece todos os anos e é já conhecido de muitos portugueses. Chama-se Outubro Rosa e dá aso a milhares de campanhas e iniciativas de incentivo à prevenção do cancro da mama, patologia que assola, segundo a Liga Portuguesa Contra o Cancro, cerca de 7 mil mulheres em Portugal.

 

É o caso da campanha “Cancro da mama: o meu é diferente do teu!” que quer contribuir para o aumento da literacia em Portugal no que ao cancro diz respeito através da analogia desta doença a algo tão trivial e universal como a música e o desporto.


“Se somos diferentes porque é que o cancro há de ser igual?” foi a questão que André Torrado, Partner & Creative Director da CIRCLE, agência responsável pela criatividade, levantou quando desafiado para desenhar a campanha levada a cabo pela AstraZeneca e pela Daiichi Sankyo que conta com o apoio da Liga Portuguesa Contra o Cancro.


“O objetivo é relembrar que nem todas as mulheres gostam dos mesmos estilos musicais nem apreciam o mesmo tipo de exercício físico. Nem todas se vestem da mesma forma ou partilham os mesmos interesses. Então, se são todas diferentes, porque haverá o cancro da mama ser igual para todas?”, conclui.


"Então, se são todas diferentes, porque haverá o cancro da mama ser igual para todas?”


A campanha está alojada em SaúdeFlix.pt, o portal da Astrazeneca sobre saúde pública onde, para além de explicar as quatro variantes oncológicas desta patologia, conta a história de quatro mulheres totalmente diferentes, com o cancro em comum apesar de, até esse, ser diferente de mulher para mulher.


Viverá predominantemente do digital com posts dos parceiros da campanha e conta com a participação da influenciadora Sara Rodrigues e da locutora de rádio Joana Cruz, que ambas partilham ou partilharam a luta contra o cancro.



“Esta campanha será um importante contributo para uma maior disseminação do conhecimento e da consciência que o cancro da mama não é todo igual. Cada vez mais portugueses estão conscientes que há vários tipos de cancro da mama e sobretudo sabem que não se tratam todos da mesma maneira”, refere ao Imagens de Marca a Dra. Gabriela Sousa, médica oncologista do IPO Coimbra.

“Contudo, ao nível da literacia populacional ainda há um grande caminho a fazer! É muito importante que cada vez mais pessoas (adultos e jovens) estejam capacitados e com a informação necessária para caso esta doença se atravesse na sua vida possam participar nas decisões que as equipas multidisciplinares partilham com os doentes”, reforça.


Em destaque
Artigo - Horizontal Final do artigoArtigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Se as mulheres são todas diferentes, porque haveria o cancro da mama de ser igual?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Se as mulheres são todas diferentes, porque haveria o cancro da mama de ser igual?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile