Se as mulheres são todas diferentes, porque haveria o cancro da mama de ser igual?

Pesquisa

Outubro Rosa
Se as mulheres são todas diferentes, porque haveria o cancro da mama de ser igual?
14 de Outubro de 2022
Se as mulheres são todas diferentes, porque haveria o cancro da mama de ser igual?
Se as mulheres são todas diferentes, porque haveria o cancro da mama de ser igual?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Se as mulheres são todas diferentes, porque haveria o cancro da mama de ser igual?
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O movimento acontece todos os anos e é já conhecido de muitos portugueses. Chama-se Outubro Rosa e dá aso a milhares de campanhas e iniciativas de incentivo à prevenção do cancro da mama, patologia que assola, segundo a Liga Portuguesa Contra o Cancro, cerca de 7 mil mulheres em Portugal.

 

É o caso da campanha “Cancro da mama: o meu é diferente do teu!” que quer contribuir para o aumento da literacia em Portugal no que ao cancro diz respeito através da analogia desta doença a algo tão trivial e universal como a música e o desporto.


“Se somos diferentes porque é que o cancro há de ser igual?” foi a questão que André Torrado, Partner & Creative Director da CIRCLE, agência responsável pela criatividade, levantou quando desafiado para desenhar a campanha levada a cabo pela AstraZeneca e pela Daiichi Sankyo que conta com o apoio da Liga Portuguesa Contra o Cancro.


“O objetivo é relembrar que nem todas as mulheres gostam dos mesmos estilos musicais nem apreciam o mesmo tipo de exercício físico. Nem todas se vestem da mesma forma ou partilham os mesmos interesses. Então, se são todas diferentes, porque haverá o cancro da mama ser igual para todas?”, conclui.


"Então, se são todas diferentes, porque haverá o cancro da mama ser igual para todas?”


A campanha está alojada em SaúdeFlix.pt, o portal da Astrazeneca sobre saúde pública onde, para além de explicar as quatro variantes oncológicas desta patologia, conta a história de quatro mulheres totalmente diferentes, com o cancro em comum apesar de, até esse, ser diferente de mulher para mulher.


Viverá predominantemente do digital com posts dos parceiros da campanha e conta com a participação da influenciadora Sara Rodrigues e da locutora de rádio Joana Cruz, que ambas partilham ou partilharam a luta contra o cancro.



“Esta campanha será um importante contributo para uma maior disseminação do conhecimento e da consciência que o cancro da mama não é todo igual. Cada vez mais portugueses estão conscientes que há vários tipos de cancro da mama e sobretudo sabem que não se tratam todos da mesma maneira”, refere ao Imagens de Marca a Dra. Gabriela Sousa, médica oncologista do IPO Coimbra.

“Contudo, ao nível da literacia populacional ainda há um grande caminho a fazer! É muito importante que cada vez mais pessoas (adultos e jovens) estejam capacitados e com a informação necessária para caso esta doença se atravesse na sua vida possam participar nas decisões que as equipas multidisciplinares partilham com os doentes”, reforça.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Se as mulheres são todas diferentes, porque haveria o cancro da mama de ser igual?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Se as mulheres são todas diferentes, porque haveria o cancro da mama de ser igual?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile