Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
O tema da nossa emissão junta histórias de
projetos onde a saúde e a segurança são a matriz da investigação e desenvolvimento
de produtos e serviços inovadores. A pandemia colocou estes dois temas na ordem
do dia, e são várias as indústrias que estão a adaptar-se às exigências de uma
procura que, privilegia acima de tudo, estes valores na vida, tê-los como
garantidos é mesmo o maior luxo.
A nossa emissão começa por viajar até ao
Algarve, região, em que o setor do turismo vive dias muito desafiantes e onde o
segmento de saúde e bem-estar se pode revelar uma oportunidade para esta
indústria após a pandemia. É a pensar numa crescente busca pela medicina
preventiva para preservar a saúde e garantir a longevidade da qualidade de vida,
que nasce o Longevity Health & Wellness Hotel, em Alvor. Uma unidade
hoteleira que quer ser uma referência internacional na saúde e bem-estar, através
da criação de uma resposta 360 graus inovadora e de excelência. É com o luxo da
saúde que a nossa rubrica A Excelência do Luxo regressa neste mês de agosto.
A
mesma visão de saúde e segurança está por detrás dos projetos que vamos
conhecer na rubrica Inovação.pt. A jornalista Catarina Lima foi visitar os
laboratórios dos centros de investigação do PIEP e o CeNTI para descobrir os
produtos inovadores no universo da nanotecnologia aplicados em setores tão
distintos como os têxteis, a cosmética e o automóvel.
A inovação pela segurança
e saúde leva-nos também até ao setor do mobiliário, e mais uma vez, com
destaque para uma marca de luxo que está também a inovar para abrir novas
oportunidades de negócio. A Greenapple revela ao Imagens de Marca como nasceu o
Bioteck-in e como este equipamento pode fazer a diferença nesta nova realidade
pandémica para proteger colaboradores, utentes ou clientes. Nesta reportagem vamos ficar a
par de todo o processo de desenvolvimento deste projeto da marca portuguesa de
mobiliário de luxo Greenapple, que reúne sinergias entre diferentes entidades,
como é o caso do Instituto Superior Técnico e da Vision Volt.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.