Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Intitulam-se os
“alfaiates das carpetes” já que desde 1967, a Santos Monteiro apostou na
personalização, oferecendo soluções por medida em revestimentos de piso têxtil.
Agora muda de instalações para uma nova “casa” depois de no inicio do ano ter
dado a conhecer um novo website e imagem corporativa.
A mudança vai
permitir à Santos Monteiro otimizar e centralizar as operações, ao mesmo tempo
que aumenta a produtividade e se torna mais sustentável e consciente
eticamente. Em plena pandemia, a empresa decidiu ir para uma nova morada na
zona industrial das Caldas da Rainha.
“Em consequência do crescimento contínuo da empresa e de modo
a acompanhar a evolução do mercado, somos constantemente desafiados a inovar. A
mudança para novas instalações foi um passo natural que estava nos nossos
planos desde 2005”, explica Duarte Monteiro da Santos Monteiro ao Imagens de
Marca.
O responsável refere ainda que “durante os últimos anos a
produção funcionava em vários espaços separados, o que se traduzia em grande
quebra de produtividade. A falta de espaço foi também um impedimento em termos
de capacidade de armazenagem de stock e de renovação dos sistemas
tecnológicos”.
As novas instalações consideram uma zona de armazém/produção
com cerca de 6000m2, uma zona administrativa com cerca de 1000m2 e conta ainda
com um showroom.
“Tailor Made Rugs”, a nova imagem que reflete uma
história com 54 anos
A nova imagem corporativa “Tailor Made Rugs” evolui do
anterior conceito “Alfaiates de Carpetes”, comunicando o modo como a empresa se
quer posicionar perante os stakeholders tanto no mercado interno como externo,
valorizando um produto Tailor made in Portugal.
“Queremos que o nosso know-how de várias gerações evolua
e permaneça no futuro de forma sustentável, sempre com consciência da nossa
génese e respeitando os valores que nos orientam”, explica Duarte Monteiro ao
IM.
Desde 1967 que a Santos Monteiro tem vindo a dar vida ao
sonho de António da Silva Monteiro, o fundador da empresa. Desde então, tem
vindo a acompanhar as mudanças no mercado ao fornecer a partir de stocks
próprios uma gama de produtos, entre alcatifas, carpetes, revestimentos
vinílicos e outros, para o mercado Ibérico.
O “tailor made” é a maior diferenciação da Santos Monteiro
onde cada produto conta com a experiência de quem cuida com apego de alcatifas
e carpetes que serão vividas durante anos sobre os pés dos consumidores.
“Representamos empresas líderes mundiais na produção de
revestimentos de piso para quem os padrões de qualidade, o conhecimento
tecnológico, a inovação e a sustentabilidade são prioridade. O feitio e a
dimensão das coisas são determinados pelo seu formato, e se é verdade que
existem soluções universais para quase tudo, acreditamos também que existem
exceções, projetos com características especiais e raras que ultrapassam
qualquer formato. Somos alfaiates de carpetes”, explica a empresa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.