Newsletter
Pesquisa
É inegável a inspiração da época de festas populares para a visão que trazemos com as nossas reportagens nesta emissão. Há sem dúvida aqui elementos que são comuns: o espírito de abertura à comunidade e a importância de se valorizar a competência, criatividade e qualidade do que é feito pelos portugueses.
A “casa” do título refere-se mesmo ao nosso país. Os “santos” que fazem milagres, são as marcas portuguesas que estão a criar experiências e caminhos para se diferenciarem no mercado perante a concorrência nacional e internacional. Dito isto, olhamos para o rebranding da Abreu Advogados que, não só se instalou em Alfama, bairro tradicional lisboeta, como abre com esta sede um novo diálogo entre o mundo da advocacia portuguesa e a sociedade. A Sociedade de advogados tem como missão ajudar o setor a reorganizar-se para enfrentar os desafios do futuro e tornar-se uma referência dentro dos mercados mais evoluídos. Nós fomos ao interior da cultura da Abreu Advogados para conhecer todo o processo de renovação da identidade visual numa conversa com Duarte de Athayde, sócio administrador da Sociedade. Trazemos ainda as explicações da agência VMLY&R, que desenvolveu o rebranding, sob a direção de Helder Pombinho.
Enaltecer cada vez mais a produção nacional e a qualidade dos produtos portugueses é o objetivo do Continente com a nova campanha de publicidade com o hashtag #bomparaportugal. A jornalista Catarina Rato Lima foi acompanhar as gravações e conversou com a marca e com a agência criativa.
O empreendedorismo português que está a desenvolver uma Economia+Criativa está em destaque com a startup Zaask, que se posiciona como a “Amazon” dos serviços. Nasceu em plena época de crise, nos tempos da Troika, e transforma os chamados “biscates” em serviços disponíveis numa plataforma digital. É uma história que vamos conhecer com o jornalista Marco Silva.
A festa é sinonimo de experiência, neste caso, uma experiência de entretenimento para todos. É neste, democratizar do universo do gaming, que está a aposta da Worten ao criar a primeira “Game City” em Portugal. Uma comunidade que se torna fundamental para reforçar os laços emocionais da marca com os fãs da tecnologia. E será que foi a marca que ganhou no final do jogo? O jornalista Fernando Paula traz-lhe os resultados!
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.