ghost image socials
image logo ebc
Emissão Online
Santos da casa fazem milagres!
16 de junho de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Santos da casa fazem milagres!

É inegável a inspiração da época de festas populares para a visão que trazemos com as nossas reportagens nesta emissão. Há sem dúvida aqui elementos que são comuns: o espírito de abertura à comunidade e a importância de se valorizar a competência, criatividade e qualidade do que é feito pelos portugueses.


A “casa” do título refere-se mesmo ao nosso país. Os “santos” que fazem milagres, são as marcas portuguesas que estão a criar experiências e caminhos para se diferenciarem no mercado perante a concorrência nacional e internacional. Dito isto, olhamos para o rebranding da Abreu Advogados que, não só se instalou em Alfama, bairro tradicional lisboeta, como abre com esta sede um novo diálogo entre o mundo da advocacia portuguesa e a sociedade. A Sociedade de advogados tem como missão ajudar o setor a reorganizar-se para enfrentar os desafios do futuro e tornar-se uma referência dentro dos mercados mais evoluídos. Nós fomos ao interior da cultura da Abreu Advogados para conhecer todo o processo de renovação da identidade visual numa conversa com Duarte de Athayde, sócio administrador da Sociedade. Trazemos ainda as explicações da agência VMLY&R, que desenvolveu o rebranding, sob a direção de Helder Pombinho.


Enaltecer cada vez mais a produção nacional e a qualidade dos produtos portugueses é o objetivo do Continente com a nova campanha de publicidade com o hashtag #bomparaportugal. A jornalista Catarina Rato Lima foi acompanhar as gravações e conversou com a marca e com a agência criativa.


O empreendedorismo português que está a desenvolver uma Economia+Criativa está em destaque com a startup Zaask, que se posiciona como a “Amazon” dos serviços. Nasceu em plena época de crise, nos tempos da Troika, e transforma os chamados “biscates” em serviços disponíveis numa plataforma digital. É uma história que vamos conhecer com o jornalista Marco Silva.


A festa é sinonimo de experiência, neste caso, uma experiência de entretenimento para todos. É neste, democratizar do universo do gaming, que está a aposta da Worten ao criar a primeira “Game City” em Portugal. Uma comunidade que se torna fundamental para reforçar os laços emocionais da marca com os fãs da tecnologia. E será que foi a marca que ganhou no final do jogo? O jornalista Fernando Paula traz-lhe os resultados!

Artigos Relacionados

Este fim de semana, na SIC Notícias
21 de novembro de 2019
TV
Emissão Online
17 de novembro de 2019
Emissões
Emissão Online
10 de novembro de 2019
Emissões

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.