Newsletter
Pesquisa
A campanha de apresentação do novo Galaxy S23 da Samsung baseou-se em Inteligência Artificial.
O ChatGPT, um chatbot beaseado em Inteligência Artificial (IA), tem dado que falar nos últimos tempos e agora foi utilizado pela Starcom, agência de meios da Publicis Groupe, para o desenvolvimento da campanha de lançamento do novo Samsung Galaxy S23.
De acordo com o Marketing Directo, o algoritmo foi treinado com diferentes textos e questões relacionadas com tecnologia móvel e a própria marca Samsung. Fizeram-se pesquisas mais concretas sobre as características do equipamento e as dúvidas que os utilizadores têm antes de adquirir um dispositivo deste tipo. Este trabalho deu origem a uma série de palavras que foram colocadas em plataformas DSP (Demand Side Platform), softwares utilizados por agências e anunciantes para comprar espaços publicitários de forma automática.
Durante os 20 dias em que esta fase durou, a estratégia que utilizou a Inteligência Artificial do ChatGPT alcançou um ROAS (Retorno Sobre o Investimento Publicitário) 220% superior ao resto das estratégias com o mesmo objetivo.
“A Inteligência Artificial é uma clara aposta da Samsung.com, e, claro, tínhamos que aproveitar o potencial do ChatGPT para o lançamento do novo Galaxy S23. O conhecimento e o treino dado a esta ferramenta de IA por parte da Starcom foi fundamental para alcançar o êxito e conseguir aumentar as vendas em relação ao lançamento anterior”, refere Arantza Usuain, digital performance & SEO manager da Samsung Electronics, em declarações citadas pelo Marketing Directo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.