Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A rivalidade entre a Apple e a Samsung não é de agora, as marcas têm um historial de competição no que diz respeito ao mercado de smartphones.
Após a Apple ter apresentado ao mercado a nova gama iPhone 14, a Samsung apressou-se a publicar um anúncio, nas redes sociais, em que provocava a rival tecnológica.
A campanha conta a estória de duas amigas, em que a primeira exibe as funcionalidades do seu novo smartphone: o Samsung Flip 4. Apesar do nome iPhone ou Apple nunca ser mencionado, a mensagem é latente, e a personagem principal desta campanha, rapidamente entra em negação.
Depois deste encontro, esta personagem segue a sua vida assombrada por objetos dobráveis. A campanha culmina quando esta protagonista acorda e toma a decisão de aderir, também ela, à família Samsung, ou ao ‘flip side’, como a marca lhe chama neste anúncio.
Apesar da Samsung não mencionar nomes, a data de publicação desta campanha, pouco após o lançamento do iPhone 14, diz quase tudo. Esta não é a primeira vez que a Samsung lança um anúncio com tom provocatório logo após a apresentação de um telemóvel da Apple. E a mensagem, de uma forma geral, foca-se sempre nas funcionalidades, ou na falta de funcionalidades que a concorrência coloca nos seus smartphones.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.