ghost image socials

Pesquisa

Com telemóveis dobráveis
Samsung provocou Apple após lançamento do iPhone 14
19 de Setembro de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Samsung provocou Apple após lançamento do iPhone 14
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

A rivalidade entre a Apple e a Samsung não é de agora, as marcas têm um historial de competição no que diz respeito ao mercado de smartphones.


Após a Apple ter apresentado ao mercado a nova gama iPhone 14, a Samsung apressou-se a publicar um anúncio, nas redes sociais, em que provocava a rival tecnológica.


A campanha conta a estória de duas amigas, em que a primeira exibe as funcionalidades do seu novo smartphone: o Samsung Flip 4. Apesar do nome iPhone ou Apple nunca ser mencionado, a mensagem é latente, e a personagem principal desta campanha, rapidamente entra em negação.


Depois deste encontro, esta personagem segue a sua vida assombrada por objetos dobráveis. A campanha culmina quando esta protagonista acorda e toma a decisão de aderir, também ela, à família Samsung, ou ao ‘flip side’, como a marca lhe chama neste anúncio.


Apesar da Samsung não mencionar nomes, a data de publicação desta campanha, pouco após o lançamento do iPhone 14, diz quase tudo. Esta não é a primeira vez que a Samsung lança um anúncio com tom provocatório logo após a apresentação de um telemóvel da Apple. E a mensagem, de uma forma geral, foca-se sempre nas funcionalidades, ou na falta de funcionalidades que a concorrência coloca nos seus smartphones.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.