Newsletter
Pesquisa
“Eu diria que nenhuma marca tecnológica pode deixar de ter em conta a Inteligência Artificial. E, portanto, para nós é base em todos os nossos lançamentos trazermos uma perspetiva diferente da Inteligência Artificial, um benefício diferente”.
É desta forma que Ana Oliveira, diretora de marketing e retail da divisão mobile da Samsung Portugal, começa por explicar o que motivou a mais recente ativação estratégica da marca para a linha de smartphones Samsung Galaxy S25.
Com o objetivo de demonstrar o potencial da Galaxy AI como ferramenta prática no dia a dia, a Samsung Portugal deu a conhecer aos portugueses o “Sem Igual”, o primeiro restaurante pop-up onde o menu para o jantar foi totalmente criado por Inteligência Artificial, numa experiência que combinou gastronomia personalizada com tecnologia de ponta.
Durante a ativação, que decorreu em Lisboa e no Porto, cada visitante foi convidado a escolher vários ingredientes a partir de um Samsung Galaxy S25 Ultra. Com o apoio da Galaxy AI - uma interface multimodal que interpreta imagem, voz e texto - foi gerada, em tempo real, uma receita única, enviada diretamente para a cozinha liderada pelo Chef João Dourado, que a executou no momento.
Neste episódio da série “Beyond Imagens de Marca”, Ana Oliveira dá-nos a conhecer todos detalhes desta ativação, que pretende provar que o futuro se constrói com soluções que simplificam o quotidiano.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.