ghost image socials
Devido a uma falha nos microchips
Samsung Galaxy S7 vulnerável a ataques de hackers
9 de agosto de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Samsung Galaxy S7 vulnerável a ataques de hackers
Ema Gil Pires
Jornalista Estagiária

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Investigadores da Universidade Técnica de Graz concluíram que, ao contrário do que se pensava, o Samsung Galaxy S7 não está livre dos perigos do Meltdown, nome dado à falha nos microchips dos smartphones e que permite a hackers acederem a informação teoricamente inacessível. Tal falha tinha já sido anteriormente identificada em diversos dispositivos, entre os quais se encontram vários smartphones, mas até agora o Galaxy S7 não se encontrava entre os dispositivos vulneráveis a essa ameaça.

O estudo desenvolvido pelos investigadores da universidade austríaca mostra que, afinal, é possível explorar esta vulnerabilidade deste modelo de telemóvel da Samsung para aceder às informações que se encontram guardadas no aparelho, avança a Reuters. A apresentação oficial das conclusões provenientes desta investigação está marcada para esta quinta-feira, na conferência Black Hat, em Las Vegas.

“Há potencialmente mais telefones afetados e que ainda não sabemos (...), há um potencial de milhares de milhões de smartphones que estão no mercado e que podem estar vulneráveis ao Meltdown e que não recebem atualizações de segurança porque os próprios fabricantes não sabem”, refere um dos autores do estudo, Michael Schwars.

Em sua defesa, a Samsung adiantou que já disponibilizou, no mês de julho, uma atualização de segurança para tentar combater este problema, afirmando que em janeiro estarão também disponíveis patches de segurança para proteger os Galaxy S7 desta ameaça concreta. Apesar de todas estas precauções, um porta-voz da empresa garantiu não haver registo de nenhum ataque desta natureza até agora.

Artigos Relacionados

Recentemente aprovada pela FDA
21 de agosto de 2018
Tendências & Tecnologia
Nova aplicação da Google
16 de agosto de 2018
Tech

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.