Newsletter
Pesquisa
Tal Zagreba, o diretor da produtora Great Guns, foi o responsável pela direção da nova campanha da Samsung, a propósito da edição deste ano da Maratona de Tel Aviv. Concebido pela Leo Burnett, este filme celebra o lançamento da “Maratona de Calorias da Samsung”, que introduz um propósito solidário àquele que é considerado o maior evento desportivo anual israelita: quantas mais calorias os corredores queimarem, maior o número de produtos alimentares que a Samsung irá doar aos mais necessitados.
Este filme, com cerca de 30 segundos, transporta os espetadores para a própria maratona, destacando em simultâneo as temáticas do desporto e da alimentação. Os corredores são transformados em figuras heroicas que se vão desviando de latas de comida e de suplementos energéticos para tentarem chegar até à meta.
Para desenvolver esta iniciativa, a Samsung estabeleceu uma parceria com a Pitchon Lev, associação que distribui anualmente produtos básicos e alimentares a 250 mil israelitas. Para ajudar com esta missão, a Samsung comprometeu-se a doar, através da referida organização, alimentos com um valor calórico semelhante às calorias gastas pelos corredores.
Para monitorizar esse gasto de energia, cada corredor será acompanhado de uma banda eletrónica que terá a capacidade de contar o número de calorias queimadas por cada atleta. O público também será convidado envolver-se nesta iniciativa, através das estações destinadas à prática de desporto que a marca espalhou por toda a cidade e onde cada pessoa pode contribuir para a angariação de alimentos destinados aos mais carenciados.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.