Newsletter
Pesquisa
Esta experiência vai estar disponível para o público entre os dias 8 e 9 de maio, em Lisboa, e 16 e 17 de maio, no Porto.
A Samsung Portugal volta a desafiar os limites da inovação com a abertura do primeiro restaurante pop-up onde o menu é totalmente definido por Inteligência Artificial (IA). “Sem Igual” é uma experiência imersiva onde nenhum prato é igual, mas criado à medida de cada visitante.
O conceito é a criação de um prato único, onde o cliente é convidado – recorrendo a um Samsung Galaxy S25 que estará no seu lugar – a escolher três ingredientes de um total de mais de 20 e onde, através de fotografias, a Galaxy AI será responsável por criar uma receita exclusiva, em tempo real, que será executada por uma equipa liderada pelo Chef João Dourado.
Mais do que uma ativação gastronómica, este projeto é uma “prova prática das capacidades da Galaxy AI, que se posiciona como um verdadeiro companheiro do nosso quotidiano e facilitador das tarefas do dia a dia”, revela um comunicado enviado às redações.
Neste contexto, o equipamento utilizado será o Samsung Galaxy S25, que contém uma interface multimodal altamente intuitiva, interpretando texto, voz e imagem de forma contextual, e que, neste caso, é o cérebro por detrás da criação culinária. Ao fotografar os ingredientes e utilizar comandos simples através do Galaxy AI, será gerada uma receita criativa com base nas escolhas feitas, e enviada diretamente para a cozinha.
“O Sem Igual nasce com o propósito de mostrar a utilidade direta que a Inteligência Artificial pode ter na gestão do nosso dia a dia. Na Samsung defendemos que a tecnologia tem de ser acessível a todos e este é um exemplo concreto de como podemos pôr isso em prática. Acreditamos que o futuro se constrói com inovação útil, próxima das pessoas e com um toque de criatividade em tarefas que estamos tão habituados como cozinhar”, afirmou Ana Oliveira, Head of Marketing and Retail da divisão de Mobile.
Desenvolvida com base num processamento on-device mais completo e uma compreensão natural do contexto e linguagem do utilizador, a “Galaxy AI traz à vida experiências hiperpersonalizadas, seja a editar fotografias, planear uma viagem, traduzir em tempo real ou, como neste caso, criar uma receita gastronómica a partir de três imagens”, lê-se na nota de imprensa.
Ainda de acordo com o comunicado, esta iniciativa surge como parte da estratégia de reforço da comunicação do Galaxy S25 e convida os consumidores a experimentarem, na primeira pessoa, o potencial da Galaxy AI de forma inesperada.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.