Salsa lança nova coleção de jeans com Álvaro Siza Vieira

Pesquisa

Colaborações
Salsa lança nova coleção de jeans com Álvaro Siza Vieira
13 de Setembro de 2023
Salsa lança nova coleção de jeans com Álvaro Siza Vieira
Salsa lança nova coleção de jeans com Álvaro Siza Vieira
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Salsa lança nova coleção de jeans com Álvaro Siza Vieira
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Salsa Jeans acabou de anunciar o lançamento de lança uma nova coleção exclusiva em parceria com uma das maiores figuras da arquitetura mundial e um dos arquitetos mais premiados de sempre, Álvaro Siza Vieira.


“Inspirada no “Bestiário” de Álvaro Siza - uma coletânea de desenhos de animais que imaginou implementada sobre azulejos a tinta azul (tal como os característicos azulejos portugueses) - esta colaboração tem como protagonista o “Burro”: pela sua constância e elevada capacidade de trabalho; pela sua versatilidade, determinação e força de caráter; traços que tão bem representam a vida e obra de Álvaro Siza, e que ilustram na perfeição o legado de quase 30 anos da Salsa Jeans” – explica a marca em comunicado.


A coleção é composta por dois jeans (um modelo True de mulher e um Straight de homem), uma camisa unissexo em denim, duas t-shirts (uma de homem e outra de mulher), um hoodie unissexo, um tote bag, um estojo, um necessaire, uma garrafa térmica, uma caneca e um notebook, em que a estrela é sempre o desenho do Burro, quer aplicado nas peças, quer apenas na etiqueta, como acontece com os itens em denim. A paleta de cores procura remeter para os tradicionais azulejos portugueses, combinando o cru/off-white com o azul-cobalto.


Através desta coleção exclusiva, a marca portuguesa afirma que pretende incorporar a personalidade, as linhas intemporais, bem definidas e arrojadas de Álvaro Siza, e refletir o seu savoir-faire, expertise e paixão enquanto especialista em denim.


“Esta colaboração é importante porque já desenhei para muitos projetos, mas nunca para roupa. É uma nova experiência, quando me pediram isto sabia que, no fundo, ia dar identidade a estas peças de roupa. Lembrei-me de que o bestiário é uma fonte sem fim de motivos, e, por isso, desenhei alguns para que pudessem ser incorporados nesta coleção” – refere o arquiteto português.

Álvaro Siza X Salsa Jeans estará disponível a partir de dia 12 de setembro, online e em lojas físicas selecionadas – Norteshopping, em Matosinhos, Rua Augusta, em Lisboa, Gran Vía, em Madrid e Passeig de Gràcia, em Barcelona.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Salsa lança nova coleção de jeans com Álvaro Siza Vieira

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Salsa lança nova coleção de jeans com Álvaro Siza Vieira

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile