Newsletter
Pesquisa
A Salsa Jeans acabou de anunciar o lançamento de lança uma nova coleção exclusiva em parceria com uma das maiores figuras da arquitetura mundial e um dos arquitetos mais premiados de sempre, Álvaro Siza Vieira.
“Inspirada no “Bestiário” de Álvaro Siza - uma coletânea de desenhos de animais que imaginou implementada sobre azulejos a tinta azul (tal como os característicos azulejos portugueses) - esta colaboração tem como protagonista o “Burro”: pela sua constância e elevada capacidade de trabalho; pela sua versatilidade, determinação e força de caráter; traços que tão bem representam a vida e obra de Álvaro Siza, e que ilustram na perfeição o legado de quase 30 anos da Salsa Jeans” – explica a marca em comunicado.
A coleção é composta por dois jeans (um modelo True de mulher e um Straight de homem), uma camisa unissexo em denim, duas t-shirts (uma de homem e outra de mulher), um hoodie unissexo, um tote bag, um estojo, um necessaire, uma garrafa térmica, uma caneca e um notebook, em que a estrela é sempre o desenho do Burro, quer aplicado nas peças, quer apenas na etiqueta, como acontece com os itens em denim. A paleta de cores procura remeter para os tradicionais azulejos portugueses, combinando o cru/off-white com o azul-cobalto.
Através desta coleção exclusiva, a marca portuguesa afirma que pretende incorporar a personalidade, as linhas intemporais, bem definidas e arrojadas de Álvaro Siza, e refletir o seu savoir-faire, expertise e paixão enquanto especialista em denim.
“Esta colaboração é importante porque já desenhei para muitos projetos, mas nunca para roupa. É uma nova experiência, quando me pediram isto sabia que, no fundo, ia dar identidade a estas peças de roupa. Lembrei-me de que o bestiário é uma fonte sem fim de motivos, e, por isso, desenhei alguns para que pudessem ser incorporados nesta coleção” – refere o arquiteto português.
Álvaro Siza X Salsa Jeans estará disponível a partir de dia 12 de setembro, online e em lojas físicas selecionadas – Norteshopping, em Matosinhos, Rua Augusta, em Lisboa, Gran Vía, em Madrid e Passeig de Gràcia, em Barcelona.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.