Saiba quais as marcas que lideram os hábitos de compra online dos portugueses

Pesquisa

Barómetro E-Commerce da Marktest
Saiba quais as marcas que lideram os hábitos de compra online dos portugueses
30 de Julho de 2021
Saiba quais as marcas que lideram os hábitos de compra online dos portugueses
Saiba quais as marcas que lideram os hábitos de compra online dos portugueses
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Saiba quais as marcas que lideram os hábitos de compra online dos portugueses
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Numa altura em que o comércio online ganhou mais expressão, fruto da pandemia da Covid-19, a encomenda de refeições e de compras de supermercado através de plataformas de comércio eletrónico tornou-se mais proeminente na rotina dos portugueses.


Esta é uma das conclusões do novo Barómetro E-Commerce da Marktest, que veio ainda mostrar que a UberEats, o Aliexpress e o Continente são as lojas online mais citadas pelos portugueses no que toca às mais recentes compras feitas através de suportes digitais.


Esta que é a primeira edição do referido barómetro veio também mostrar que quase dois terços (63%) dos compradores da UberEats fizeram a última compra há menos de 30 dias, enquanto na Glovo isso aconteceu com metade dos seus utilizadores (46%). Algo que vem confirmar “o crescente hábito no recurso a estes serviços em Portugal”, revela a Marktest.


O estudo revelou ainda que são já mais de 4,8 milhões os portugueses que compram online – o equivalente a 56,8% do universo de indivíduos com mais de 15 anos e residentes em Portugal continental. Entre estes, são já 12,1% os que fazem compras online pelo menos uma vez por semana e 42% os que compram online pelo menos uma vez por mês.


No que diz respeito aos índices de satisfação dos clientes, o barómetro veio mostrar que são as lojas online da Decathlon, da Wook, da Amazon, da Fnac e da Zippy as que mais se destacam pela positiva. No lado oposto da tabela destacam-se, pelas piores razões, a Wish, o Aliexpress e o eBay.


Este barómetro teve na sua base a realização de entrevistas a 2.262 indivíduos, que ocorreram entre março e maio de 2021.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Saiba quais as marcas que lideram os hábitos de compra online dos portugueses

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Saiba quais as marcas que lideram os hábitos de compra online dos portugueses

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile