Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Numa altura em que o comércio
online ganhou mais expressão, fruto da pandemia da Covid-19, a encomenda de
refeições e de compras de supermercado através de plataformas de comércio
eletrónico tornou-se mais proeminente na rotina dos portugueses.
Esta é uma das conclusões do novo
Barómetro E-Commerce da Marktest, que veio ainda mostrar que a UberEats, o
Aliexpress e o Continente são as lojas online mais citadas pelos portugueses no
que toca às mais recentes compras feitas através de suportes digitais.
Esta que é a primeira edição do
referido barómetro veio também mostrar que quase dois terços (63%) dos
compradores da UberEats fizeram a última compra há menos de 30 dias, enquanto
na Glovo isso aconteceu com metade dos seus utilizadores (46%). Algo que vem confirmar
“o crescente hábito no recurso a estes serviços em Portugal”, revela a
Marktest.
O estudo revelou ainda que são já
mais de 4,8 milhões os portugueses que compram online – o equivalente a 56,8%
do universo de indivíduos com mais de 15 anos e residentes em Portugal continental.
Entre estes, são já 12,1% os que fazem compras online pelo menos uma vez por
semana e 42% os que compram online pelo menos uma vez por mês.
No que diz respeito aos índices
de satisfação dos clientes, o barómetro veio mostrar que são as lojas online da
Decathlon, da Wook, da Amazon, da Fnac e da Zippy as que mais se destacam pela
positiva. No lado oposto da tabela destacam-se, pelas piores razões, a Wish, o Aliexpress
e o eBay.
Este barómetro teve na sua base a
realização de entrevistas a 2.262 indivíduos, que ocorreram entre março e maio
de 2021.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.