Newsletter
Pesquisa
Poucos sabem, mas a origem do nome da marca tem uma história curiosa e divertida que remonta a 1945.
O fundador da empresa tinha uma pequena fábrica rodeada por uma horta, onde vivia um galo especial. Este galo tinha uma particularidade que conquistou todos: era um verdadeiro guloso, especialmente quando se tratava de tomates frescos.
Os trabalhadores começaram a chamá-lo “Guloso” devido ao seu apetite insaciável, e esse nome acabou por se tornar a inspiração perfeita para a marca. Simples, direto e cheio de personalidade, o nome refletia não só a alegria e energia do galo, mas também o prazer genuíno e a autenticidade dos produtos da empresa. Desde então, a Guloso tem vindo a afirmar-se como sendo sinónimo de qualidade, tradição e sabor, mantendo essa ligação emocional com os consumidores ao longo de décadas.
Para celebrar os 80 anos, a insígnia deu a conhecer a origem do nome e a história do galo. Neste âmbito, o Imagens de Marca realizou ainda uma reportagem que revelou este detalhe pouco conhecido. Mas há mais! O cuidado na seleção dos tomates e o compromisso da marca em manter receitas tradicionais, 100% portuguesas e sem aditivos artificiais são, claro está, motivo de destaque.
Mais do que um nome divertido, a marca afirma que “Guloso” simboliza uma filosofia: cada produto deve transmitir prazer, qualidade e proximidade com quem o consome.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.