ghost image socials
Estudo da Marktest
Sabe quem são as influenciadoras mais conhecidas em Portugal?
3 de junho de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Sabe quem são as influenciadoras mais conhecidas em Portugal?
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

O pódio dos principais influenciadores digitais em Portugal é todo preenchido por mulheres: de acordo com a edição de 2019 do estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers”, realizado pela Marktest Consulting, a cantora e atriz Mia Rose, a blogger A Pipoca Mais Doce e a humorista Bumba na Fofinha são as personalidades que mais inquiridos dizem conhecer.

Apresentada uma lista de 39 nomes de influenciadores digitais, Mia Rose foi a personalidade que mais entrevistados neste estudo reconheceram, com 48.1% de notoriedade sugerida. A Pipoca Mais Doce (43.7%) e Bumba na Fofinha (42.1%) ocuparam as posições seguintes.

No que respeita à empatia/identificação gerada pelos influenciadores digitais junto dos portugueses, o youtuber de tecnologia Bernardo Almeida foi quem registou o melhor resultado, com 7.39 pontos (numa escala de 1 a 10) entre os inquiridos que referiram conhecê-lo. Neste critério, as youtubers de beleza Alice Trewinnard e Sara Ferreira ocuparam as posições seguintes.

Embora a maioria dos inquiridos refira não ter o hábito de visitar ou seguir blogs ou vlogs, entre os que o costumam fazer os temas preferidos são o humor, o entretenimento e o lifestyle. O blog A Pipoca Mais Doce ­foi indicado de forma espontânea pelos inquiridos (sem sugestão de respostas) como o mais visitado.

Em matéria de ranking de seguidores, Cristiano Ronaldo é a figura pública portuguesa que regista o maior número de fãs nas várias redes sociais onde marca presença. O futebolista da Seleção Nacional e da Juventus tem cerca de 121 milhões de fãs no Facebook e mais de 164 milhões de seguidores no Instagram. No Twitter, Ronaldo também lidera com cerca de 78 milhões de seguidores.

No Youtube, no entanto, Cristiano Ronaldo ocupa apenas a sexta posição, com 1,3 milhões de subscritores. Nesta rede social, o influenciador digital português com mais subscritores é Sirkazzio (Anthony Sousa): este youtuber regista mais de 5 milhões de seguidores.

O Youtube é a plataforma com um top mais diferenciado das restantes redes e onde os digital influencers têm maior número de presenças. Nesta rede, além de Sirkazzio destacam-se também os youtubers D4rkframe (António Luís Ramos), com 4,6 milhões de subscritores, Wuant (Filipe Morgado Borges), com 3,5 milhões e Fer0m0nas (Miguel Campos) com 3,3 milhões.

Artigos Relacionados

Movimento body positive
14 de agosto de 2019
Pessoas & Lugares
Beber, correr, levantar…
14 de agosto de 2019
Pessoas & Lugares

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.