Newsletter
Pesquisa
15 mil milhões de dólares (cerca de 13,5 mil milhões de euros). Foi este o valor faturado pelo YouTube em 2019.
Pela primeira vez desde que adquiriu a plataforma de vídeos há 14 anos, a Google revelou o seu valor de faturação. Só nos últimos três meses do ano passado, a marca foi responsável por gerar cinco mil milhões de dólares, qualquer coisa como 4,5 mil milhões de euros.
De acordo com o The Verge, estes números correspondem a 10% de toda a receita anual da gigante tecnológica. Os valores são apenas relativos às receitas geradas por anúncios na rede social e não incluem os planos de subscrição.
O relatório divulgado mostra que o YouTube já chegou aos 20 milhões de assinantes nas suas plataformas Premium e Music Premium, além de 2 milhões de assinantes do serviço de televisão paga. O facto de estas plataformas sem anúncios demonstrarem um forte crescimento deverá incentivar a marca a investir em mais conteúdos exclusivos para estes assinantes.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.