Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Segundo o mais recente estudo inMarket2021, desenvolvido pela Multidados, as marcas de perfume de eleição dos portugueses são Hugo Boss (25,9%), Calvin Klein (9,2%), Carolina Herrera (5,7%), Paco Rabanne (5,7%) e DKNY (4,6%).
34,5% dos portugueses compram perfumes uma vez a cada três ou quatro meses. 73,0% dos inquiridos revelam que as amostras acabam por influenciar a compra, sendo que 69,3% compra perfumes das marcas que lhe são oferecidas.
A loja Perfumes&Companhia é o local de compra eleito por 50,4% (compras offline) e 32,2% (compras online). Segue-se a Sephora como escolha para local de compra offline (10,4%) e a Douglas para compra online (8,5%).
O design tem uma influência menor na hora da compra, sendo que apenas 27,6% destacam este aspeto, entre os quais se salientam os perfumes Carolina Herrera (10,3%) e Invictus (9,8%). O estudo foi efetuado online a uma base de dados de utilizadores registados na plataforma da multidados.com, entre os dias 28 de novembro de 2020 e 28 de janeiro de 2021.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.