Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial: Nos últimos 3 meses reinventámos o nosso
trabalho a partir de casa e conseguimos nunca parar a produção de
informação. Criámos mais e novas formas de a fazer chegar até si,
apostámos em conferências na web com momentos de reflexão e partilha de
conhecimento com profissionais altamente reputados dentro e fora de
Portugal, sempre gratuitamente. Produzimos papers de elevado interesse
para decisores de empresas com as ideias mais importantes de cada
conferência/debate e preparamo-nos agora para iniciar as atividades da
nossa Empower Brands Community, na área da academia, para que o
conhecimento possa chegar cada vez mais longe e a mais pessoas
enriquecendo também o mercado. Estamos a cumprir o nosso propósito.
O Standvirtual acaba de divulgar um estudo,
baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual analisa as
nacionalidades / marcas de carros mais procurados pelos seus
utilizadores.
As conclusões agora apresentadas referem-se a
dois períodos de análise distintos e respetiva comparação: o 2º
semestre de 2019 e os primeiros cinco meses de 2020.
As principais conclusões do estudo referem que no top 10 dos carros mais procurados entre o segundo semestre de 2019 e os
primeiros cinco meses de 2020 apenas existem duas marcas que não são
alemãs ou francesas: Ford (EUA) e Nissan (Japão). No entanto, estas duas marcas ocupam, nos períodos referidos, os últimos lugares do ranking de marcas mais procuradas. Os carros alemães destacam-se com cinco marcas presentes neste top 10. Apesar
de nos últimos seis meses de 2019 a Mercedes-Benz ter sido a marca mais
procurada, em 2020 a BMW assume-se, até à data, como a preferida dos
consumidores.
“Numa altura completamente atípica do mercado nacional e
internacional, quisemos perceber quais os fabricantes preferidos dos
portugueses. Pela relação de proximidade, a diferentes níveis, que
Portugal mantém com dois dos países que estão entre os maiores
produtores mundiais de carros acaba por ser natural este domínio
franco-alemão. No entanto, pelo avanço que alguns países asiáticos
levam em relação ao resto do mundo, por terem sido o primeiro
grande foco de infeção de Covid-19, e a aposta dos Estados Unidos
numa rápida retoma do setor, julgo que poderemos ter algumas
entradas surpreendentes neste ranking até ao final do ano”, avança
Nuno Castel-Branco, Head of Motors do Standvirtual.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.