Sabe quais são as marcas mais escolhidas em Portugal?

Pesquisa

Brand Footprint da Kantar Worldpanel
Sabe quais são as marcas mais escolhidas em Portugal?
18 de Junho de 2018
Sabe quais são as marcas mais escolhidas em Portugal?
Sabe quais são as marcas mais escolhidas em Portugal?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Sabe quais são as marcas mais escolhidas em Portugal?
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Mimosa continua a ser a marca de FMCG (Fast Moving Consuming Goods) mais escolhida pelos consumidores em Portugal, pela sexta vez consecutiva. De acordo com o relatório anual global das marcas mais escolhidas Brand Footprint da Kantar Worldpanel, a Mimosa foi retirada das prateleiras 34 milhões de vezes. Esta marca foi seguida pela Gresso e pela Compal, que foram retiradas das prateleiras 13 milhões de vezes.

O Top 10 das marcas mais escolhidas em Portugal inclui também a Delta (quarto lugar), Nobre (quinto lugar) e Renova (sexto lugar). A Terra Nostra ganhou presença nos lares portugueses, conseguindo ganhar seis posições, sendo a sétima marca mais escolhida no país. As restantes posições do Top 10 são ocupadas pela Milaneza, Agros e Corpos Danone.

O ranking Brand Footprint mede quantas vezes as marcas FMCG são compradas no ponto de venda. Mede quantos lares compraram cada marca e quantas vezes o fizeram durante um ano.

Entre as 50 marcas mais escolhidas em Portugal, a Bimbo foi a marca que mais cresceu em CRP’s (62%), que lhe permitiu subir 32 posições no ranking, situando-se agora na 39ª posição.

Apesar de a maior parte das marcas presentes no Top 50 serem de alimentação e bebidas, existem também marcas de higiene e beleza e de cuidado do lar. A Colgate e Nivea são as únicas marcas de higiene e beleza presentes no Top 50 e as mais escolhidas em Portugal, estando na 12ª e 14ª posição, respetivamente. Relativamente a cuidado do lar, Renova (sexta posição), Fairy (32ª posição), Sonasol (36ªposição) e Cif (38ª posição), sendo também as únicas marcas de cuidado do lar presentes no Top 50.

O ranking do Brand Footprint mostra que as marcas que cresceram aumentaram a sua base de compradores. “As estratégias para se conseguir novos consumidores são mais bem sucedidas do que aquelas que têm como objetivo aumentar a fidelidade e a frequência de consumo”, afirmou Blandine Meyer, Commercial Director da Kantar Worldpanel Portugal. “As marcas para crescer têm de ter como prioridade encontrar novos compradores”.

Sabe quais são as marcas mais escolhidas em Portugal?
Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Sabe quais são as marcas mais escolhidas em Portugal?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Sabe quais são as marcas mais escolhidas em Portugal?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile