
Newsletter
Pesquisa

A sustentabilidade é um tema que está cada vez mais na ordem do dia dentro das organizações, o que levou a OnStrategy a desenvolver um estudo sobre o impacto económico da sustentabilidade no valor financeiro das marcas.
Segundo dados da consultora, a sustentabilidade (ESG) já devia contribuir com 19,8 % para o valor financeiro das marcas portuguesas. No entanto, o contributo direto é de apenas 12,7%.
Tendo como referência o relatório das 100 marcas portuguesas mais valiosas, a EDP é a marca que regista o maior valor financeiro associado à sustentabilidade com 406 milhões de euros. Por sua vez, a Delta é a marca em que a sustentabilidade mais contribui para o valor financeiro com 16,8%, e que, de acordo com os valores indicados no estudo, está mais próxima do seu valor potencial de contribuição para o respetivo valor financeiro da marca.
“O mundo enfrenta desafios de sustentabilidade cada vez maiores e que se tornaram uma obrigatoriedade para as organizações até por via legislativa, e nos últimos anos foram desenvolvidas políticas e requisitos que as organizações têm de cumprir no âmbito da agenda de sustentabilidade. Mas, perante este tema, as organizações enfrentam quatro desafios: o que fazer, como fazer, o que comunicar e como comunicar”, afirma em comunicado, João Baluarte, partner da OnStrategy.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.