Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Uma nova campanha da Orange pretende consciencializar os pais para os riscos do uso imprudente da internet por parte dos seus filhos.
De acordo com dados da companhia Norton, 6 em cada 10 pais desconhecem os conteúdos que os seus filhos vêem nas plataformas online. É precisamente para alertar para esta realidade que a operadora telefónica Orange decidiu realizar uma campanha, em colaboração com o Instituto Nacional de Cibersegurança espanhol, que coloca o foco no público infantil e no controlo parental dos conteúdos digitais.
Nesta vaga de comunicação, a marca convida os pais a fomentarem a confiança e a comunicação com os seus filhos, em prol de uma educação tecnológica baseada em segurança e responsabilidade.
De acordo com o estudo “Cyber Security Insights”, atualmente 96% dos progenitores estão preocupados com o acesso dos mais jovens a conteúdos online desapropriados (como violência, sexo, drogas, etc.). Ainda assim, apenas um terço afirma supervisioná-los.
Nesta ação #PorunusoOrangedelatecnología, a empresa propõe o diálogo como a melhor forma de prevenção. Da mesma forma, sugere outras soluções como a instalação de ferramentas de controlo parental ou a definição de determinados horários para a utilização dos dispositivos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.