Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A pensar num futuro mais
sustentável e com especial ênfase no fortalecimento das relações humanas, a
Noocity, uma start-up portuguesa, lança o desafio às empresas portuguesas:
encontrar um Community Chief of Vegetables.
“Numa altura em que muitas
empresas se questionam sobre o futuro do escritório, a ideia de lançarmos este
desafio, de cada empresa ter o seu Community Chief of Vegetables é um impulso
para promover um movimento de consciencialização ambiental e o sentido de
comunidade dentro das organizações”, refere em comunicado José Ruivo, CEO da
Noocity.
A Noocity pretende ligar-nos à
terra através das suas hortas urbanas low-tech e eficientes, dispõe de
um programa para hortas corporativas que permite às empresas e colaboradores um
dia-a-dia diferente, mais comunitário e em harmonia com a natureza. Para criar
uma maior interação com a horta – que poderá ser instalada num terraço, jardim
ou varanda existente no edifício da empresa - a start-up portuguesa
desenvolve atividades regulares, como workshops ou webinars, para os
colaboradores porem “mãos à terra”, aprenderem a cultivar os seus alimentos e
criarem pausas mais saudáveis no trabalho.
Um caminho que já está a ser
percorrido por algumas empresas em Portugal, como é o caso da Microsoft e da
Natixis.
De
acordo com as mais recentes investigações sobre o futuro dos espaços de
trabalho há, pelo menos um elemento que é certo: num mundo pós-pandemia, os
espaços de trabalho não serão os mesmos. Num recente estudo de abril de 2021, a
McKinsey refere que a tradicional ideia de ter 70% do espaço do escritório
alocado a secretárias está a mudar por completo. Porque, segundo o estudo, as
pessoas vão voltar aos espaços de trabalho apenas se este for um espaço seguro,
confortável, de fácil acesso, mas também se convidar à colaboração e se tiver
um fator “WOW”.
Segundo
a Associação Portuguesa de Horticultura, há evidências que demonstram que o
contacto com as plantas reduz os níveis de stress, baixando a pressão arterial;
proporcionando uma sensação de conforto e estabilidade psicológica, e
melhorando até o estado de humor.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.