Newsletter
Pesquisa
Ryan Gosling, embaixador da Tag Heuer, é o protagonista da mais recente campanha da marca de luxo que celebra os 60 anos do icónico relógio Carrera. Numa espécie de perseguição cinematográfica, o filme de cinco minutos mostra o ator enquanto “condutor de excelência de Hollywood”.
A ideia para o filme nasceu do diretor de marketing da Tah Heuer, George Ciz.
“A maioria das pessoas recorda-se do momento no filme “Drive” em que Gosling coloca um relógio ao volante de um carro. Se somos uma marca de relógios apaixonada por desportos motorizados, não podíamos ter encontrado um protagonista mais perfeito”, afirma o responsável de marketing ao The Drum.
Com criatividade da DDB Paris, a campanha conta a história de Ryan Gosling que está completamente obcecado com o relógio vintage de tal forma que se recusa a devolvê-lo depois de filmar um anúncio para o mesmo. É uma inspiração muito “meta”: um anúncio dentro de um anúncio dentro de um anúncio.
"O Carrera tem o nome de uma das corridas mais icónicas e perigosas do mundo. O briefing era ótimo: não fazer nada demasiado datado, manter-se tão vanguardista como a marca. Rapidamente chegámos à ideia de pôr o Ryan a fazer de Ryan”, explica Alexander Kalchev, diretor criativo da DDB Paris.
As gravações aconteceram em Sydney, Austrália, durante três dias. Ao mesmo tempo, o ator estava a gravar o filme Fall Guy. Ao The Drum, a equipa da Tag Heuer referiu que Gosling se divertiu a gravar o anúncio e que nunca tinha ouvido tanta gente a rir atrás de um monitor.
“Há muitas marcas que se sentem inacessíveis, nós queremos o oposto. Uma das melhores formas de o fazer é mostrar que não nos levamos demasiado a sério. O humor é um excelente aliado, é um fator unificador. Aproxima as pessoas”, remata o responsável de marketing da Tag Heuer.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.