Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Inspirados em receitas
americanas de smash burgers, Like a Lord Burgers, do ator e humorista Rui Unas
acaba de chegar ao Uber Eats. Pensado pela Web
Kitchen Labs, este é um projeto inovador de empreendedorismo, que procura
soluções para ajudar a restauração durante a pandemia.
A ideia foi
desenvolvida por Paulo Silver, um dos sócios da Web Kitchen Labs, membro do
movimento “Sobreviver a Pão e Água”, com o objetivo de encontrar uma solução
para superar os desafios e dificuldades sem precedentes do sector da
restauração. Em conjunto com dois sócios, Gonçalo Fernandes do Grupo Fullest e
Mariana Figueiredo da agência Marypapaya, fundaram a Web Kitchen Labs para
desenvolver este projeto em rede e ajudar os restaurantes já existentes, de
norte a sul do país, através da criação de um novo conceito de restauração, que
não requer dos mesmos qualquer investimento e que lhes permitirá rápido acesso
a mais receitas sem investimento.
Rui Unas não
hesitou em ser o primeiro a associar-se à Web Kitchen Labs, e a fazer parte
deste projeto que contribui para a sustentabilidade da restauração em Portugal.
O ator e humorista desenvolveu, em conjunto com os chefs da Web Kitchen Labs,
um menu ao seu gosto e imagem.
“Cada um
dos Like a Lord Burgers é uma singular e excitante experiência de sabores
associada a um momento do meu percurso profissional... Mas esqueçam isso,
provem e percebam que cada Like a Lord Burger é do caraças!”, explica em
comunicado Rui Unas.
Os nomes dos
hambúrgueres foram pensados ao detalhe e representam todo o universo de Rui
Unas. Os 25 anos de carreira em televisão e a vida do humorista inspiraram os
nomes de alguns dos protagonistas, como o hambúrguer Maluco Beleza e Cabaret da
Coxa. Espaço ainda para referência à sua personagem fictícia com o hambúrguer
Bombunas e até um hambúrguer em homenagem à sua esposa, o exótico hambúrguer
Miss Panamá.
“O
compromisso é apoiar, investir e potenciar o negócio dos restaurantes num
momento tão difícil”. E acrescenta: “Temos muito orgulho em trabalhar em
parceria com a start-up Web Kitchen Labs, que está alinhada connosco na missão
de criar novas oportunidades aos restaurantes portugueses e novos conceitos
para a mesa dos portugueses”, afirma Diogo Aires Conceição, diretor geral do
Uber Eats
O projeto
vai permitir que os restaurantes associados possam sentir um aumento
significativo na sua faturação, sem custos adicionais, uma vez que estes serão
suportados pela Web Kitchen Labs. Com o objetivo de garantir um apoio à
restauração responsável e sustentável, o processo promete ser gradual numa
primeira fase, permitindo que novas candidaturas vão chegando.
Esta
iniciativa pioneira de rede de restaurantes virtuais em Portugal, tem um
plano ambicioso de lançamento de outros novos conceitos ainda em 2021. A Web
Kitchen Labs conta ainda com o Recheio MasterChef como parceiro para o
fornecimento de ingredientes de qualidade aos restaurantes aderentes.
Nesta
primeira fase, o Like a Lord Burgers está disponível em Lisboa, na Av.
Marginal, no Estoril, em Carcavelos, na Av. Visconde Valmor e em Odivelas, e
também no Porto, na Rua da Picaria.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.