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O Merco, monitor que avalia a reputação das empresas, acabou de apresentar os resultados do estudo Merco Empresas e Líderes que todos os anos avalia a reputação das empresas portuguesas e dos seus líderes.
Esta é já a terceira edição em Portugal e são listadas as 100 empresas e os 100 líderes com melhor reputação em Portugal.
Os resultados do estudo deste ano dão conta que Rui Miguel Nabeiro, do Grupo Nabeiro, à semelhança do ano passado, voltou a ser o líder com melhor reputação em Portugal, seguido de Cláudia Azevedo, da Sonae e de Pedro Soares dos Santos, Jerónimo Martins. Nas restantes dez primeiras posições encontramos Paulo Azevedo (Sonae) em 4º lugar, Paulo Macedo (Caixa Geral de Depósitos) em 5º, Miguel Stilwell de Andrade (EDP) em 6º, Paula Amorim (Galp Energia), em 7º, Francisco Pedro Balsemão (Grupo Impresa - SIC) em 8º, Alexandre Fonseca (MEO - Altice) em 9º e Fernando Ulrich (Banco BPI) em 10º.
Nesta terceira edição em que foram listadas as 100 empresas e os 100 líderes com melhor reputação em Portugal, o ranking das empresas com melhor reputação em Portugal é liderado pelo Grupo Nabeiro (Delta Cafés), seguido pela EDP e pela Sonae. A completar as dez primeiras posições estão Jerónimo Martins (4º), Ikea (5º), Galp Energia (6º), Microsoft (7º), Vodafone (8º), Google (9º) e Nestlé (10º).
De destacar as subidas registadas pela REN (de 94º para 35º), CTT – Correios de Portugal (de 86º para 41º), Mota-Engil (de 84º para 46º) e The Navigator Company (de 60º para 25º).
Integram pela primeira vez o top 100 em 2022 a Mercadona (19º), CUF (31º), Banco Montepio (56º), Media Capital (66º), Goldenergy (72º), Bankinter (74º), Ageas (78º), SAP (83º), Grupo Visabeira (86º), Generali (87º), GreenVolt (92º), PWC (94º), Simoldes (95º), McKinsey (96º), Accor Hotels (97º), Grupo Semapa (98º), Capgemini (99º) e VdA - Vieira de Almeida Sociedade de Advogados (100º).
O Grupo Nabeiro é ainda a empresa mais valorizada por membros do 'Governo', analistas financeiros dirigentes de ONGs, dirigentes sindicais, associações de consumidores e professores da área das empresas. Por seu lado, a BMW é a mais valorizada pelos jornalistas.
Para a população em geral (Merco Consumo), o Grupo Nabeiro (Delta Cafés) é a empresa mais valorizada, seguido do Lidl (2ª) e do Continente Hipermercados (3º). E no campo digital, Altice (MEO), Fidelidade e TAP Air Portugal ocupam as três primeiras posições.
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