
Newsletter
Pesquisa

Com percursos consolidados em algumas das principais agências nacionais e internacionais, os dois criativos chegam à BBDO num momento de ambição estratégica.
A BBDO Portugal continua a reforçar a sua estrutura criativa com a entrada de dois nomes reconhecidos do setor: Ruben de Barros e João Mescas, dupla que passa a integrar a agência a partir deste mês.
João Mescas trabalhou em agências como LOLA MullenLowe, Young & Rubicam e Dentsu Creative, onde integrou equipas responsáveis por vários projetos distinguidos internacionalmente, incluindo quatro Leões em Cannes — dois deles atribuídos ao trabalho “History Outnumbered”, desenvolvido para o Canal História.
Já Ruben de Barros soma experiência em agências como FCB Lisboa, Havas, Le Pub Milão e JUDAS, onde desempenhou funções de supervisor criativo. O seu trabalho tem sido distinguido igualmente em festivais internacionais, incluindo um Leão de Ouro conquistado com o projeto “The Closer” para a Heineken. Além das funções de copywriter, assume na BBDO o papel de Digital Lead, uma responsabilidade que, segundo a agência, irá potenciar o desenvolvimento de projetos “mais integrados e desformatados”.
Em comunicado, Pedro Pinho, Executive Creative Director da BBDO/TBWA, sublinha que a contratação da dupla responde à ambição criativa para os próximos anos, afirmando que ambos são “profissionais cujo trabalho acompanho e admiro há muito”.
Ruben de Barros e João Mescas passam agora a integrar equipas que trabalham marcas como McDonald’s, Pingo Doce, Águas das Pedras, CUF e novobanco.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.