Ronaldo, a estrela do Mundial e da American Tourister

Pesquisa

Marca parte à conquista da Europa
Ronaldo, a estrela do Mundial e da American Tourister
15 de Junho de 2018
Ronaldo, a estrela do Mundial e da American Tourister
Ronaldo, a estrela do Mundial e da American Tourister
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Ronaldo, a estrela do Mundial e da American Tourister
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Quando há menos de uma semana, Cristiano Ronaldo chegou com a Seleção Nacional à Rússia, com certeza, levava na “bagagem” o sonho de conquistar o Mundial 2018.

No coração levava o sonho mas na mão a marca da qual é agora embaixador. A American Tourister aproveitou o momento e apostou no rosto do internacional português para partir à conquista da Europa.

Apesar da longa história nos EUA e do forte lançamento e presença na Ásia, é no “Velho Continente” que mais quer investir. Diz ser a segunda marca de malas de viagem mais vendida em Portugal, e à sua frente só mesmo a Samsonite.

Numa altura em que o Mundial é um dos hot topics do momento e o verão conjuga naturalmente com viagens, a marca decidiu ativar-se junto dos portugueses.

“A escolha de Cristiano Ronaldo prende-se com um conjunto de vários fatores. Nomeadamente, a marca queria alguém global, de reconhecimento mundial, jovem e de acordo com o target (25/35 anos) mas, acima de tudo, alguém com uma imagem de vencedor, intrépido e de alguma forma incansável. O impacto tem sido enorme fazendo com que a linha escolhida para a campanha, Soundbox, seja, neste momento, líder de vendas destacada. Pela liderança de mercado que temos, podemos dizer que, desde maio, a mala mais vendida em Portugal é a Soundbox da American Tourister”, afirma Miguel Duarte, diretor geral da Modarte, empresa detentora do Grupo Samsonite em Portugal.

A campanha conta com uma das estrelas deste mundial e nasce com a ideia da velha máxima de que viajar nos enriquece. Para Miguel Duarte quando viajamos “trazemos sempre mais connosco do que levamos – trazemos uma mente mais aberta e educada relativamente à cultura de outro país, uma experiência vivida e irrepetível”. A ideia levou ao slogan “Bring Back More”, ou seja, um desafio aos viajantes de partirem à aventura, descobrirem o mundo e acima de tudo valorizarem as experiências, amizades e momentos que trazemos na bagagem.

“Com a mala como companheira de viagem, trago mais lembranças, experiências e emocionantes histórias de cada viagem. Reviver esses momentos alimenta a minha paixão por viajar e aumenta o desejo de partir para novas aventuras. Estou muito feliz e orgulhoso por ser o embaixador da American Tourister. Como viajante vivido, ora em trabalho ou em lazer, adoro a marca, a sua energia e a qualidade das malas que te permitem expressar a tua personalidade”, explica Cristiano Ronaldo enquanto embaixador global da American Tourister.

Seja em terras lusas ou pelo mundo fora, a American Tourister diz querer consolidar a sua posição de segunda marca mais vendida, mas, acima de tudo, cimentar essa posição junto de uma faixa etária mais jovem.

“Todas as linhas da marca e comunicação são pensadas no estilo de vida e personalidade de um target mais jovem e, sobretudo, desta nova geração, os millennials. O design e as cores são muito apelativos, são ousadas, cheias de personalidade e carácter. Querem ser, marcadamente, diferentes, terem uma identidade próprias. A nível de comunicação, as campanhas passam muito este espírito de partir à aventura, de viver a vida ao máximo, de experienciar o que o mundo tem para oferecer, de criar memórias irrepetíveis. Por outro lado, sendo a American Tourister mais acessível a nível de preços, comparando com a casa mãe Samsonite, pretende-se também chegar a um leque maior de consumidores”, explica-nos o responsável da marca.

Aproveitar o Mundial e o turismo nacional


Arrojar, diversificar pontos de venda e criar proximidade com o consumidor português são as linhas estratégicas da American Tourister para o mercado nacional.

Apesar de considerar estar bem posicionada, a campanha de publicidade deste ano e as sinergias criadas a nível mundial à volta de Cristiano Ronaldo foram apostas vencedoras.

Agora diz querer surpreender ao levar a marca até locais tradicionalmente ligados à cultura, tecnologia ou desporto.

“Nos últimos anos, a marca tem comunicado mas numa escala muito menor. Sem dúvida que este é o ano de maior aposta da American Tourister. Para além do Mundial, que cria um enorme buzz em torno do evento, dos seus protagonistas e coloca milhões em movimento, existe ainda uma energia muito boa em torno do turismo nacional. Queremos entrar neste ímpeto e dar a conhecer, a um grupo mais alargado de consumidores, uma marca que os convida a descobrirem o mundo, explorarem as cidades de acordo com o seu ritmo e o seu carácter. A mala é feita para ser vivida, para acompanhar a viagem, para ser um acessório prático. De forma orgânica, queremos criar uma relação descontraída e com uma atitude positiva pela vida”, refere Miguel.

A marca diz estar atenta às rápidas mudanças sociais, novas gerações, tecnologia e inovação, um mundo em mudança que faz parte da estratégia de futuro.

“Se recuarmos até ao início do milénio facilmente encontrávamos a casa, o carro, o enxoval, como o mais apetecível a ter. Para esta nova geração, o mais importante é criar e partilhar memórias adquiridas através da experiência. Em primeiro lugar, querem descobrir o mundo. Nada melhor que o fazer com a American Tourister como fiel companheira de aventuras. Para além do produto ser desenhado e pensado para viver o presente e conquistar o futuro, também as campanhas apontam no mesmo sentido, focando os nossos consumidores e os seus desejos de viver experiências”, explica-nos.

Como se diz na gíria, “o futuro só a Deus pertence” mas na American Tourister o futuro promete ser cheio de cor. “Apostamos em estar junto desta onda e fazer parte das memórias de milhares de portugueses nos próximos anos”, remata o diretor geral da marca.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Ronaldo, a estrela do Mundial e da American Tourister

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Ronaldo, a estrela do Mundial e da American Tourister

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile