ghost image socials
Campanha da Uber
“Romeu e Júlio”: duas famílias divididas pelo futebol
12 de abril de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
“Romeu e Júlio”: duas famílias divididas pelo futebol
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

No mais recente anúncio criado pela Uber para o mercado espanhol, a marca inspirou-se num dos mais conceituados clássicos da literatura. A narrativa por detrás da obra “Romeu e Julieta”, da autoria de William Shakespeare, serviu de base para a construção da história de dois jovens homossexuais que se preparam para casar.

Intitulado “Romeu e Júlio”, fazendo assim alusão aos protagonistas da narrativa, o anúncio mostra-nos que o problema inerente a este mesmo casamento, para os familiares não passa propriamente pela orientação sexual dos noivos, mas sim pela rivalidade fervorosa existente entre as equipas de futebol que cada uma destas famílias apoia – o Sevilla Fútbol Club e o Real Betis Balompié.

O anúncio foi concebido pela agência espanhola Shackleton e surge numa altura em que a população sevilhana aguarda o derby local, que já no próximo sábado irá opor as equipas de futebol previamente mencionadas.

Artigos Relacionados

Este fim de semana, na SIC Notícias
26 de junho de 2019
Tendências & Tecnologia
Em Portugal
26 de junho de 2019
Tech
Campanha de sensibilização
26 de junho de 2019
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.