Newsletter
Pesquisa
No mais recente anúncio criado pela Uber para o mercado espanhol, a marca inspirou-se num dos mais conceituados clássicos da literatura. A narrativa por detrás da obra “Romeu e Julieta”, da autoria de William Shakespeare, serviu de base para a construção da história de dois jovens homossexuais que se preparam para casar.
Intitulado “Romeu e Júlio”, fazendo assim alusão aos protagonistas da narrativa, o anúncio mostra-nos que o problema inerente a este mesmo casamento, para os familiares não passa propriamente pela orientação sexual dos noivos, mas sim pela rivalidade fervorosa existente entre as equipas de futebol que cada uma destas famílias apoia – o Sevilla Fútbol Club e o Real Betis Balompié.
O anúncio foi concebido pela agência espanhola Shackleton e surge numa altura em que a população sevilhana aguarda o derby local, que já no próximo sábado irá opor as equipas de futebol previamente mencionadas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.