Rock in Rio Lisboa prepara “Smart City of Rock” para edição do próximo ano

Pesquisa

Sustentabilidade
Rock in Rio Lisboa prepara “Smart City of Rock” para edição do próximo ano
17 de Setembro de 2025
Rock in Rio Lisboa prepara “Smart City of Rock” para edição do próximo ano
Rock in Rio Lisboa prepara “Smart City of Rock” para edição do próximo ano
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Rock in Rio Lisboa prepara “Smart City of Rock” para edição do próximo ano
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

Com o objetivo de se posicionar como o palco da inovação e da transformação, o Rock in Rio Lisboa, em parceria com a Liquid Innovation Co. e outros parceiros estratégicos, anunciou que está a desenvolver a Smart City of Rock, um projeto que pretende transformar a Cidade do Rock num verdadeiro “laboratório vivo” de soluções tecnológicas aplicadas em contexto urbano.


A iniciativa tem como objetivo testar e validar em tempo real soluções para áreas como mobilidade, energia, segurança, saúde, inclusão e experiência de marca, replicando no recinto do Parque Tejo a dinâmica de uma autêntica metrópole, com mais de 100 mil visitantes por dia. Mais do que melhorar a experiência do público durante o festival, a ambição é inspirar novos modelos para as cidades do futuro, posicionando Lisboa como vitrine global de inovação smart.


Segundo Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, “o nosso papel é inspirar outras cidades do mundo a tornarem-se mais inteligentes. A Smart City of Rock é o nosso convite ao mundo para imaginar e construir cidades mais humanas, inteligentes e mais felizes”.


Egon Barbosa, CEO, Liquid Innovation Co., no mesmo comunicado, refere que “queremos potenciar os conceitos de cidade e conexão entre pessoas já presentes no Rock in Rio Lisboa, aplicando-os numa nova escala inteligente. Lisboa pode, mais uma vez, tornar-se o centro da inovação europeia e talvez global. Desenhamos um modelo de cocriação. Todos estão convidados a colaborar”, afirma.


A primeira experiência neste sentido foi realizada em 2024, quando o festival recebeu oito startups que testaram as suas soluções em ambiente real no recinto. Após o sucesso desse piloto, a edição de 2026 marca o arranque oficial deste projeto, que será desenvolvido de forma contínua, ganhando novas camadas a cada edição e acompanhando os avanços tecnológicos e sociais.


Rock in Rio Lisboa prepara “Smart City of Rock” para edição do próximo ano

Artigos Relacionados

fechar

Rock in Rio Lisboa prepara “Smart City of Rock” para edição do próximo ano

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Rock in Rio Lisboa prepara “Smart City of Rock” para edição do próximo ano

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile