Rock in Rio Lisboa é o festival preferido dos portugueses

Pesquisa

Segundo o estudo Brand Sponsor
Rock in Rio Lisboa é o festival preferido dos portugueses
24 de Junho de 2022
Rock in Rio Lisboa é o festival preferido dos portugueses
Rock in Rio Lisboa é o festival preferido dos portugueses
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Rock in Rio Lisboa é o festival preferido dos portugueses

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

O interesse dos portugueses em regressar aos festivais de música subiu 67% em relação a 2019, sendo mais jovens (com idades entre os 16 e os 24 anos) os que têm maior vontade de voltar aos recintos.


Os resultados são do estudo Brand Sponsor da consultora SCOPEN, Barómetro Nacional de patrocínios, que destaca o Rock in Rio Lisboa como o festival com maior notoriedade (top-of-mind e espontânea) e que recolhe maior nomeação de preferências ao nível nacional.


Seguem-se os festivais MEO Sudoeste e NOS Alive que ocupam o top 3 dos festivais com maior notoriedade e preferência em Portugal.


O Parque da Bela Vista é também um palco natural para a ativação das marcas que quiseram voltar a reencontrar-se com os festivaleiros na cidade do Rock. A Galp consegue, logo no primeiro ano em que surge como patrocinadora principal do RIR, ser reconhecida como a marca com maior notoriedade no recinto junto dos festivaleiros (com um total de 85%), no primeiro fim de semana do evento. Segue-se a Vodafone, presente no festival há 18 anos, com 80%, e a Super Bock com 63%. O Continente fecha o top 4 com 61%.


No que toca às ativações com maior impacto e visibilidade na cidade do Rock, o destaque vai para a “Vaca que Ri”, em primeiro lugar, seguida da “Clarins maquilhagem”, em segundo lugar, e do Continente Chef´s Garden, em terceiro lugar.


Em relação aos palcos e estruturas que mais se destacaram nos primeiros dois dias do evento, o ranking de nomeações vai para o Palco Mundo, em primeiro lugar, seguido da Roda Gigante/Pisca Pisca, em segundo lugar, e o Digital Stage – Super Bock, em terceiro lugar.


53% dos festivaleiros presentes no recinto foram pela primeira vez ao Rock in Rio Lisboa, e 63% nomeia o festival como o seu preferido. 37% refere que “com total certeza” pretende voltar ao RIR em 2023. 45% dos festivaleiros refere ainda ter visto alguma ação de sustentabilidade no recinto do festival.


Nota: Resultados do recinto do Rock in Rio obtidos no 1º fim de semana do festival.


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Rock in Rio Lisboa é o festival preferido dos portugueses

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Rock in Rio Lisboa é o festival preferido dos portugueses

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile