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5,8 milhões foi o número de pessoas que este ano assistiu aos conteúdos de televisão (SIC, SIC Radical, SIC Mulher e SIC Notícias) e web sobre o Rock in Rio Lisboa. Com mais de 150 horas de emissão de rádio e vídeo, pelo recinto passaram 278 mil pessoas, num total de 57 horas de festa e música.
Na 8º edição do Rock in Rio Lisboa, a Marktest inquiriu 405 pessoas do público e mostra agora os resultados: 95% dos inquiridos atribuiu nota máxima a esta edição enquanto 70% dos inquiridos tem intenção de marcas presença na próxima edição.
As redes sociais foram, também, um dos principais veículos de comunicação do festival onde foram feitas 2.256 publicações com conteúdos dinâmicos no Facebook, Instagram e Twitter, bem como vários vídeos em direto durante os dias do evento, gerando cerca de 30 milhões de impactos. No Twitter, o Rock in Rio Lisboa também esteve em destaque, tendo figurado por 21 vezes nos Trending Topics em Portugal.
“O balanço desta edição não poderia ser mais positivo. A aposta nas novas indústrias revelou-se um sucesso, com o Super Bock Digital Stage, a arena de Gaming Worten Game Ring ou o Time Out Market Rock in Rio sempre cheios e a receber os mais altos elogios. Estamos muitos orgulhosos com a qualidade do evento que entregámos ao público e não há dúvidas quanto ao poder de engagement e força de comunicação do Rock in Rio que, além de ser o maior evento de música e entretenimento do mundo, é uma plataforma capaz de gerar um impacto enorme no mercado da comunicação, alcançando milhões de pessoas”, explica Roberta Medina, vice-presidente executivo do Rock in Rio.
A aplicação desenvolvida pela Vodafone para o festival também encontrou no público grande recetividade, registando mais do dobro de downloads e utilizadores registados que na edição anterior. Uma ferramenta não só de informação como também de entretenimento com vários jogos incorporados.
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