Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Tiny Trainers é o nome da aplicação desenvolvida pela Roche e pela Nordic Forest Games que quer ajudar as crianças com Atrofia Muscular Cerebral (AME) a exercitarem-se.
Assume-se como a primeira aplicação destinada a crianças com Atrofia Muscular Espinhal. Desenvolvida em parceria com fisioterapeutas, trata-se de um jogo que, através de exercícios lúdicos concebidos para crianças com AME tipo 1 e tipo 2 entre os quatro e os sete anos de idade, incentiva as crianças a exercitaram-se.
O jogo consiste em cuidar de um animal de estimação virtual de quem a criança tem de tratar, alimentar e dar banho, através de movimentos muito específicos. Os prémios vão sendo ganhos através dos exercícios propostos e o jogo reage ao movimento da criança através da câmara frontal do dispositivo móvel.
Em comunicado, a Roche e a Nordic Forest Games afirmam que a Tiny Trainers não tem propósito de diagnosticar, prevenir, monitorizar ou tratar qualquer doença pelo que não deve usada como método de fisioterapia do doente, nem do seu tratamento médico, “nem deve, de qualquer forma, substituí-los”.
A AME é uma doença genética que afeta as células nervosas da medula espinhal. Afeta todo o organismo, não só os músculos, mas também outros órgãos. É uma doença progressiva rara que pode afetar as capacidades mais básicas como andar, comer e até falar.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.